×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CASA E DECORAÇÃO CULTURA DESTINOS ESTILO E LUXO EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Ao lado dos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, o destino reúne um vibrante complexo de belezas naturais. Temporada começa no dia 28 de novembro.





Jackson Hole Mountain Resort, Wyoming, Estados Unidos

COM NOVO LIFT QUADRUPLO, JACKSON HOLE MOUNTAIN RESORT, EM WYOMING, CONCLUI FASE DE EXPANSÃO DO CENTRO DE APRENDIZADO SOLITUDE

No esforço contínuo para aprimorar a experiência dos esquiadores iniciantes, Jackson Hole Mountain Resort inaugura nesta temporada um lift quadruplo para acesso a Estação Solitude, aberta no inverno passado. Localizada numa região intermediária da montanha, Solitude compõe uma área de 1.200 m2 que abriga escola de esqui, loja de aluguel de equipamento e restaurantes. Soma-se a isso, um carpet lift coberto, instrutores de alto nível e instalações de última geração - todos acessíveis a partir de dois minutos de gôndola da base, Estação Solitude é o novo centro de aprendizado e crescimento do esporte de neve em Jackson Hole.

Inovações feitas para atrair mais esquiadores e snowboarders iniciantes e intermediários deram certo – hoje, 10% das pistas são destinadas a iniciantes; 40% aos intermediários e 50% aos experts. No inverno passado, Jackson Hole bateu vários recordes! A presença de 715 mil esquiadores ao resort foi a mais alta de sua história. A temporada terminou com 505 polegadas de neve total, acima da média em todas as elevações. Foi a terceira temporada consecutiva, o que comprova a consistente queda de neve nos Tetons. A combinação de condições ambientais perfeitas e melhorias contínuas na manutenção e preparação do terreno fazem do lugar o destino de perfeito para todos os esquiadores.

Jackson Hole continua cativando seguidores por manter o mais autêntico cenário de “velho-oeste” norte-americano entre os resorts de esqui. Mas os milhões investidos nas últimas temporadas, também assumem a responsabilidade por atrair cada vez mais gente.

Jackson Hole Mountain Resort, Wyoming, Estados Unidos
Com capacidade para cem pessoas, Aerial Tram em Jackson Hole Mountain Resort, eh cartao postal do ski resort

Nos momentos em que os visitantes de Jackson Hole não estiverem esquiando nem praticando snowboard, a cidade tem várias outras opções de passeio que com certeza tornarão as férias ainda mais agradáveis tais como patinação no gelo, snowshoeing, snowmobile, fat bike ou deslizar em mais de dezenas de quilômetros de pistas de cross country. É possível desfrutar de relaxantes passeios em trenós ou ainda, uma visita aos Parques Nacionais de Yellowstone e Grand Teton, em funcionamento na Floresta Nacional de Bridger Teton. Juntos, formam um vibrante complexo de belezas naturais.

Jackson Hole continua famosa por sua neve de aspecto único. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis na América do Norte, com sua inconfundível atmosfera remanescente do velho oeste. Inaugurada no fim de 2009, o aerial tram continua sendo um dos seus cartões postais. No lugar de cadeiras e gôndolas para duas, quatro ou oito pessoas – The Big Red Box transporta até cem da base de Teton Village ao topo da Rendezvous Mountain.

Localização - Jackson Hole está localizada na região oeste do estado de Wyoming, Estados Unidos. É uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte. Faz parte de um maciço das Montanhas Rochosas que se estende desde a Columbia Britânica (Canadá) e está distante apenas alguns minutos do Aeroporto de Jackson Hole. Em outras palavras: uma vez que os viajantes chegam em Jackson Hole, eles estão a apenas 14 km da cidade de Jackson e a 34 de Teton Village, que fica na base da montanha, ou seja, acesso direto às pistas de esqui de Jackson Hole Mountain Resort.

Gastronomia - Jackson Hole não deve nada quando o assunto é gastronomia. Esta comunidade que cultiva tudo o que serve à mesa, se esforça ao máximo para apresentar os melhores pratos para todos os amantes da boa culinária. As especialidades regionais e os novos sabores do oeste se contrapõem aos clássicos pratos e drinques sofisticados.

Jackson Hole Mountain Resort, Wyoming, Estados Unidos

O Pistê Mountain Bistrô tem um design contemporâneo e capacidade para 150 pessoas - um local para esquiadores e snowboarders se reunirem para celebrar suas experiências na montanha e relaxarem em uma atmosfera convidativa. Os visitantes podem apreciar a impressionante vista do alto da montanha. Mais informal, o Headwall Deli foi projetado para esquiadores e snowboarders após o dia nas montanhas. Em Jackson também há muita diversão nos famosos saloons, com música ao vivo, dança e cervejas locais, como o tradicional Million Dollar Cowboy Bar e Silver Dollar Bar, ambos distantes poucos passos da Town Square.

Fat bike - É difícil negar que, para as atividades de inverno, o esqui é rei. Mas isso não significa que é preciso esquecer as atividades de verão. As montanhas cobertas de neve ao redor de Jackson Hole, no Wyoming, criam um cenário incrível para um passeio de fat bike. Para quem não conhece, é um tipo de mountain bike com pneus bem largos – geralmente entre 3,8 e 5 polegadas, dando mais estabilidade para se adaptar a qualquer terreno - ideal para pedalar na neve. Os passeios são feitos em trilhas, estradas ou qualquer outro caminho aberto durante a temporada de inverno. O programa pode durar até três dias incluindo outras atividades na região, perfeito para os fãs de esportes e os amantes da emoção que desejam conhecer um pouco melhor a paisagem do inverno.

Onde ficar - Qualquer cidade que ofereça alguma das melhores atividades do mundo, não apenas nas pistas de esqui como fora delas, também deve oferecer acomodações hoteleiras à altura. Em Jackson Hole, o visitante pode ficar hospedado na linda cidade de Jackson ou na montanha Teton Village que está localizada próxima aos parques nacionais de Yellowstone e Grand Teton National Park.

Em Jackson, encontra-se a famosa Town Square, com seus lindos arcos feitos de chifres de animais. A praça é uma atração em qualquer época do ano e um ponto obrigatório para quem visita a cidade. Apenas 20 km ao norte de Jackson está Teton Village, onde encontram-se hotéis luxuosos, bares, cafés, lojas e opções de ski e snowboard. Localizada na entrada do Grand Teton National Park, Teton Village serve como ponto de partida perfeito para excursões nos parques nacionais. Onde quer que os visitantes prefiram ficar, dependendo de estilo ou orçamento, Jackson Hole tem transporte público de qualidade disponível. Tanto em Jackson quanto em Teton Village, os turistas ficam bem conectados a ambos os lugares, podendo aproveitar o que cada região tem de melhor a oferecer.

Em Teton Village - O Hotel Terra é um misto perfeito de luxo nas acomodações e tranquilidade nos ambientes externos que divide as pistas de esqui com Jackson Hole Mountain Resort. O hotel oferece uma experiência incomparável nas montanhas: um refúgio ecologicamente correto que se mistura a um ambiente alegre e revigorante, com atendimento de luxo e comodidades excepcionais, além dos melhores restaurantes de classe internacional, lojas e o premiado Chill Spa. Teton Mountain Lodge é outra ótima opção de hospedagem. Jackson Hole Resort Lodging oferece imóveis que podem ser alugados por temporada. As acomodações vão desde apartamentos ao estilo estúdio a acomodações de luxo com cinco quartos e acesso direto às pistas de esqui. Inclui cozinha completa, áreas de estar espaçosas, banheira de hidromassagem e piscina, além da opção pela arrumação diária do quarto. Totalmente ski in / ski out, o Four Seasons Resort está situado nas paisagens majestosas das montanhas de Teton. Escolha um entre os três bares e restaurantes próximos das pistas, que contam com talentos incríveis como o chef Michael Mina.

Jackson Hole Mountain Resort, Wyoming, Estados Unidos

Entre Teton Village e a cidade de Jackson, está o Amangani, da Aman Resorts. Equipado com 40 suítes e acomodações particulares, fica em uma montanha independente, proporcionando aos hóspedes uma experiência reservada e tranquila, além de vistas panorâmicas e incomparáveis dos Tetons. O hotel oferece serviço de traslado entre o resort e um lounge particular de esqui na base das pistas. É a única unidade da Aman Resorts localizada em um centro de esqui.

Em Jackson - Localizado bem próximo à famosa Town Square, no centro de Jackson, o The Wort Hotel fica a poucos metros de lojas de grife, restaurantes, galerias de arte e da vida noturna da cidade, incluindo o famoso Silver Dollar Bar. O hotel representa a herança e a essência “velho oeste” dessa comunidade. Os quartos de hóspedes e suítes confortáveis trazem o charme sofisticado do oeste, incluindo um acervo de obras de arte originais da época do velho oeste. O Hotel Jackson é um hotel boutique, com 58 suítes, definindo um novo conceito em hospitalidade no oeste. Todos os detalhes do seu design foram pensados para conectar o hóspede à beleza das paisagens, além de estar convenientemente localizado em uma área central. Ambos hotéis oferecem traslado particular até as pistas de esqui.

História - Deve o seu nome a David Edward Jackson, caçador de castores, era considerado um Mountain Men, nome dado aos exploradores das montanhas rochosas entre 1810 e 1880. O principal interesse na caça era vender as peles, embora dizem, estivessem mais interessados em explorar a região do velho oeste.

A descrição do vale foi feita no diário de John Colter, que participou na expedição de Lewis e Clark – dupla de exploradores que lideraram a primeira grnade expediçãodo continente norte-americano, partindo do Leste e indo em direção ao Oeste até a costa do Oceano Pacífico. Colter passou pelo passo Togwotee para chegar ao vale. As suas notas sobre o vale, a Cordilheira Teton a região do Parque Nacional de Yesllowtone foram recebidas pelos populares da época com grande ceticismo.


O vale é formado pelas cordilheiras de Teton e de Gros Ventre. O Grand Teton National Park ocupa o vale, onde também fica o lago Jackson. A cidade de Jackson fica localizada na saída sul do vale. O rio Snake alimenta o vale, nomeadamente com as águas de um dos seus afluentes, o rio Gros Ventre, antes de entrar no Parque Nacional de Yellowstone. Em 1985, s região de Jackson Hole foi usada como cenário do filme Rocky IV (1985, de Sylvester Stalone), quando o personagem fictício Rocky supostamente treinava na Sibéria.

Como chegar - Jackson Hole Mountain Resort é o resort mais acessível das Montanhas Rochosas. Com voos diretos diários partindo de 12 grandes cidades dos EUA, as conexões internacionais no Aeroporto de Jackson Hole são frequentes e rápidas. Os voos da Delta partem de Atlanta, New York (JFK), Los Angeles, Minneapolis, Salt Lake City e Seattle. Os voos da United saem de Chicago, Denver, Houston, Nova York/Newark, Los Angeles e São Francisco. American Airlines oferece voos partindo dos aeroportos de Chicago, Dallas/Fort Worth e Los Angeles.

Jackson Hole (Wyoming, EUA), temporada vai de 28 de novembro até 12 de abril de 2020

Meios de Elevação (lifts):
15 (1 aerial tram para 100 pessoas; 2 gôndolas com capacidade para 8 pessoas; 5 cadeiras quádruplas de alta velocidade; 4 cadeiras quádruplas de suporte fixo; 1 cadeira dupla e 2 carpet lifts de superfície)

Número de pistas: 134 (10% para iniciantes, 40% para intermediários e 50% para avançados).

Números de parks (pipe/race): 6

Altura da base: 1.924 metros.

Altura máxima: 3.185 metros.

Elevação vertical: 1.261 metros.

Área esquiável: 2.500 acres (10 km²)

Neve por ano: 11,5m


Postado por - 18/10/2019 às



Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM: