×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

TURISMO

Virgin Atlantic vai operar frequências diárias a partir do ano que vem ligando Londres a São Paulo

Zilda Brandão
22/03/2019 às 06:56hs


Virgin Atlantic vai operar frequências diárias a partir do ano que vem ligando Londres a São Paulo. Embratur participou das tratativas para captação da nova rota

Será a primeira rota da companhia aérea britânica para a América do Sul. O serviço conectará o aeroporto de Heathrow, na capital da Inglaterra, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. O voo, com duração de aproximadamente 12 horas, será operado em uma aeronave Boeing 787 Dreamliner.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, afirma que o aumento da conectividade aérea é uma das prioridades do governo. “O objetivo é tornar o Brasil mais competitivo no cenário global do turismo e cada novo voo é uma conquista para o nosso País", diz.

Virgin Atlantic

A presidente da Embratur, Teté Bezerra, ressalta os esforços empreendidos pelo Instituto para a captação de novos voos internacionais e considera o aumento da conectividade aérea fundamental para o incremento do número de turistas estrangeiros no Brasil.

"O Brasil tem extensão territorial continental e está distante dos principais centros emissores internacionais de turistas. Neste cenário, a conectividade aérea é estratégica. O estímulo à concorrência neste mercado é importante para o aumento do número de assentos e também para atenuar o Custo Brasil", analisa Teté Bezerra.

Está pronta a ser votada na Câmara dos Deputados a medida provisória que amplia de 20 em até 100% a entrada de capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais. Segundo a presidente da Embratur, esta é mais uma medida que visa aquecer este mercado com aumento de competitividade. A matéria está na pauta desta semana do plenário da Casa.

PACOTES

Outra novidade é que a Virgin Holidays, operadora de turismo do grupo, irá comercializar, pela primeira vez, pacotes turísticos incluindo destinos brasileiros. Além de São Paulo, que receberá a nova frequência, o turista internacional poderá se conectar com outros destinos como Foz do Iguaçu e Rio de Janeiro, além da possibilidade de conhecer a Floresta Amazônica e as praias do estado de Santa Catarina. 

O executivo da companhia Juha Jarvinen defende que a nova rota visa capitalizar a economia brasileira, que está em fase de crescimento. Segundo ele, “São Paulo representa uma oportunidade incrível para o nosso negócio e estamos muito animados para voar para um novo continente pela primeira vez”.

A Virgin Atlantic foi fundada em 1984 e opera rotas de longa distância entre o Reino Unido e América do Norte, Caribe, África, Oriente Médio, Ásia, Austrália e, a partir do ano que vem, para América do Sul, com o novo voo para São Paulo.

Recomendamos para você:
Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort: um templo de bem-estar no coração do Oceano Pacífico
O Los Sueños Marriott Ocean & Golf Resort, localizado em Puntarenas, na praia da Herradura, bem na costa do Pacífico Central da Costa Rica, tem uma entrada triunfante nas colinas verdes do campo de golfe de 18 buracos.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário