×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

SOCIEDADE

Zilda Brandão
14/07/2025 às 22:30hs


O envelhecimento populacional tornou-se uma questão inevitável. Dados divulgados em 2024 pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que a proporção de idosos no país é de quase 16% em relação ao total da população. Se por um lado os números nos mostram uma tendência positiva – o aumento na expectativa de vida do brasileiro, também suscita o questionamento: será que estamos preparados para as demandas que vêm com uma mudança tão drástica? A Secretaria do Tesouro projeta que o orçamento de investimento em saúde precisará aumentar em R$ 67 bilhões nos próximos 10 anos para ampliar os serviços de assistência farmacêutica e atenção de média e alta complexidade para atender plenamente os cidadãos. 

Um dos maiores desafios desse cenário é como atender as necessidades de um grupo que demanda cuidado atentivo e especializado. Uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) aponta que existem cerca de 3.500 instituições de longa permanência para idosos (ILPI), chamadas de asilos ou casas de repouso, abrigando quase 161 mil pessoas com idade acima de 60 anos. Com infraestrutura limitada e risco de superlotação nas próximas décadas, as ILPIs podem perder espaço para as residências de alto nível como opção primária no cuidado estendido de uma parcela populacional vulnerável. 

senior living é um segmento do mercado de moradia que vem ganhando bastante força nos últimos anos, a preocupação com a qualidade de vida e o cuidado da população sênior desponta como um nicho inédito a ser explorado por empresas dos mais diversos ramos, como imobiliário e de saúde. Essa nova modalidade de moradia propõe uma experiência de envelhecimento confortável, onde o morador tenha acesso a cuidado médico especializado, cômodos e passagens adaptadas para pessoas com dificuldade de locomoção, espaços de convívio comum para visitas de amigos e familiares, atividades em grupo para estimular integração entre os residentes e acomodações para acompanhantes são alguns dos benefícios oferecidos por essas facilities de alto nível.

Para garantir o funcionamento efetivo de instalações especializadas como essas, a constante higienização do espaço é um fator de extrema importância.

Uma limpeza profunda deve ser conduzida por empresas profissionais, utilizando tecnologia inovadora e de ponta para assegurar que agentes infecciosos, vírus, bactérias ou resíduos não interajam com os demais moradores, por exemplo. Esse tipo de serviço tem potencial para tornar as moradias de alto nível em espaços ainda mais modernos e eficientes, garantindo mais segurança e conforto para os residentes. Durante a pandemia, realizamos a desinfecção de 150 ILPIs e assumimos a responsabilidade pelo fornecimento de todos os produtos químicos adequados. Além disso, oferecemos treinamentos especializados para as equipes de limpeza, garantindo a adoção dos procedimentos corretos para esses ambientes sensíveis.





Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre SOCIEDADE

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário