×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

MODA

Zilda Brando
07/07/2023 às 12:16hs


Em comemoração ao vínculo profundo entre a mítica serpente e o mundo da arte, a Bulgari lança bolsas de edição limitada criadas em colaboração com três artistas contemporâneos, Sunwoo Kim, Zhou Li e Sophie Kitching.

Como uma fonte inesgotável de inspiração através do tempo, espaço e diferentes culturas, a serpente sempre esteve ligada ao universo da arte, tornando-se uma manifestação da ilimitada imaginação humana.

Agora, no ano do 75º aniversário da Serpenti, o ícone de metamorfose da Bulgari mais uma vez oferece um território magnífico para experimentação criativa sem barreiras como uma tela em branco.

Uma coleção cápsula de seis bolsas, Serpenti in Art, nasce da colaboração com três artistas contemporâneos, que emprestaram sua visão criativa e maestria única para enriquecer o caráter hipnotizante da serpente Bulgari. Uma evolução infinita que chega pela primeira vez à dimensão virtual dos NFTs, abrindo-se para uma experiência digital única, acessível apenas por meio da bolsa.

Famoso por seus simbólicos pássaros dodô, representando a busca pela liberdade e felicidade, o pintor coreano Sunwoo Kim trouxe seu universo artístico ao centro da bolsa Serpenti Forever Top Handle.

Um emblema de elegância atemporal e versatilidade, a bolsa vem com duas animações diferentes. A versão Day apresenta uma floresta imaginária com folhas verdes em relevo no corpo de couro de bezerro, exaltando o efeito tridimensional e a textura dinâmica da imagem. Um deleite lúdico está escondido sob a aba superior, onde um divertido dodô surge em meio à folhagem fantasiosa, enquanto o fecho de cabeça de serpente é apresentado em uma rica paleta de esmaltação verde e complementado por olhos de ônix preto.

A versão Night é uma imersão em uma paisagem noturna, cravejada com as icônicas estrelas de oito pontas da Bulgari. Como se perseguisse seus sonhos, o simbólico pássaro dodô voa no céu azul iluminado por detalhes em glitter dourado e aplicações de bordados. Adicionando um brilho à bolsa, um fecho hipnotizante em forma de cabeça de serpente apresenta o efeito chamado “corte de diamante” – consistindo em uma textura metálica granulada que brilha como um pavé em cravação neve – bem como hipnóticos olhos de lápis-lazúli.

multitalentosa artista chinesa Zhou Li – abrangendo desde a pintura à escultura por meio de instalações e arte pública – reimagina as bolsas Serpenti Forever Top Handle através da linguagem distinta de suas pinturas líricas abstratas.

Batizada de Ocean, conforme a imagem que evoca, a primeira criação é inspirada na série de pinturas da artista, Landscape of Nowhere: Water and Dreams, que se concentra no tema da liberdade e da esperança para a humanidade. A icônica combinação de tons de azul e rosa, assim como os requintados toques de pincel de Zhou Li, ganham nova vida no corpo de couro de bezerro da bolsa, desenhando um universo onírico.

Inspirada por outra famosa série da artista, chamada Spring, a segunda interpretação, Forest, celebra o poder da natureza e seu círculo infinito de vida. Um simbolismo evocativo e referências às pinturas de paisagens chinesas se misturam à atmosfera romântica da floresta, enquanto uma riqueza de detalhes dá personalidade à bolsa de couro de bezerro com bordados dourados e aplicações preciosas, que resultam em uma variedade de texturas.

Ambas adornadas pelo icônico fecho em forma de cabeça de serpente com escamas esmaltadas , bem como incrustações de pedras preciosas combinando – malaquita para uma bolsa e quartzo rosa para a outra. Resultado do encontro criativo entre a arte de Zhou Li e da Bulgari, as bolsas também apresentam uma alça de metal em efeito geométrico e acabamentos espelhados dourados. O design totalmente reimaginado deriva da instalação da artista Metamorphosis – The Ring of Life e celebra a serpente como um símbolo da união entre as culturas chinesa e europeia, razão e vitalidade, metal e pedras preciosas, Art Nouveau e Minimalismo.

 

As criações exclusivas dedicadas aos amantes da arte e entusiastas da Serpenti Bulgari foram reveladas no evento Serpenti in Art da Bulgari como parte da semana de Alta Costura em Paris. E como uma coleção nascida para comemorar o 75º aniversário de um ícone, cada bolsa vem em uma série limitada de 75 peças.


Sobre a Bulgari

Parte do Grupo LVMH, a Bulgari foi fundada em Roma em 1884 como uma loja de joias. Conhecida como a magnífica joalheiria romana e mestra das pedras coloridas, a Bulgari estabeleceu uma reputação mundial pela excelência italiana e é conhecida por seu artesanato requintado. O sucesso internacional da empresa evoluiu para um fornecedor global e diversificado de produtos e serviços de luxo, desde joias finas e relógios de alta qualidade a acessórios e perfumes, e apresentando uma rede incomparável de boutiques e hotéis nas áreas comerciais mais exclusivas do mundo.

Demonstrado por meio de suas inúmeras parcerias filantrópicas, a Bulgari acredita profundamente em inovar o presente para um futuro sustentável por meio de seu compromisso com a Responsabilidade Social Corporativa e retribuir – à natureza e à comunidade.

 

 






Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Moda

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário