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GASTRONOMIA

Especializada em soluções logísticas globais e operador líder neste setor em Portugal, a Rangel anuncia, no Brasil, os serviços da Wine Logistics Solutions, que, com foco nasimplificação dos processos, agrega uma variedade de soluções na importação e expo

Zilda Brandão
26/07/2016 às 16:34hs


Rangel Wine Logistics Solutions chega ao Brasil com serviços para agilizar e viabilizar melhores custos para importação de vinhos

Rangel Wine Logistics Solutions chega ao Brasil com serviços para agilizar e viabilizar melhores custos para importação de vinhos

Especializada em soluções logísticas globais e operador líder neste setor em Portugal, a Rangel anuncia, no Brasil, os serviços da Wine Logistics Solutions, que, com foco nasimplificação dos processos, agrega uma variedade de soluções na importação e exportação de vinhos, recorrendo às suas infraestruturas e conhecimentos para agilizar os procedimentos e viabilizar melhores custos para os importadores.

Para atender necessidades específicas do setor de vinhos, a Rangel Wine Logistics Solutions dispõe de um entreposto fiscal dedicado que permite a detenção do produto em regime de suspensão de imposto devidamente autorizada e sob o controle da estância aduaneira competente, apoiando, assim, os produtores/cooperativas que necessitem armazenar o produto em tais condições.

A proposta da empresa combina os serviços de armazenagem para vinhos tranquilos e espumantes, com as respectivas formalidades fiscais junto da estância aduaneira competente e o transporte internacional, oferecendo valências especializadas e flexíveis, numa infraestrutura logística que apresenta condições de temperatura e de umidade adequadas para o estágio do produto e com capacidade para 20 mil paletts. “Através da nossa forte rede europeia de transportes, os vinhos são recolhidos por caminhão em qualquer ponto da Europa, fazendo a consolidação com nosso entreposto fiscal e depois expedidos, num único contêiner, por via marítima para o país de cada importador, como exemplo Brasil, USA, Canadá, China e Japão”, explica Nuno Rangel, CEO e vice-presidente da empresa, referindo-se ao entreposto que também é usado como armazenagem temporária para encomendas de vinhos de outros países.

Além dos serviços regulares de armazenamento e de expedição de vinho em pallet ou em caixa, a Rangel Wine Logistics Solutions realiza atividades conexas de rotulagem de garrafas, igualmente num entreposto fiscal. Também são disponibilizadas caixas sob medida para o transporte de amostras de 1 ou 3 garrafas, ficando assegurado o transporte por via expresso internacional.

"Nosso objetivo é ser uma referência em transporte de vinho para os produtores nacionais e internacionais, de/e para países onde estamos presentes diretamente, como Brasil, Angola, Moçambique e Cabo Verde, mas também àqueles com quem temos relações preferenciais”, destaca Nuno. “Paralelamente, encontra-se já em estudo o alargamento a prazo no âmbito do entreposto fiscal para bebidas espirituosas e para cervejas", adianta.

O Brasil é a grande aposta para a unidade Wine Logistics Solutions, uma vez que a Rangel possui instalações próprias por aqui, com um volume de exportações de vinho português bastante expressivo. Por isso, a Rangel decidiu oferecer, além dos serviços-base existentes, soluções dedicadas de logística integrada (door-to-door) para o segmento de vinhos que incluem a coleta de vinhos em vários exportadores e em toda a Europa, com especial ênfase em Portugal, Espanha, França e Itália.

Este serviço de consolidação de carga, onde as coletas poderão ser efetuadas em um prazo de 24 a 72 horas para toda a Europa, permite aos importadores brasileiros a capacidade de planejamento das suas entregas “just in time”, podendo acrescentar, em Portugal, os serviços de armazenagem em entreposto fiscal e rotulagem, tendo em conta o seu menor valor face aos custos logísticos destes serviços no Brasil.

Outro serviço de referência da Rangel Wine Logistics Solutions é o desembaraço, ao ser efetuado dentro de prazos bem hábeis, de forma que os “free times” contratados não sejam ultrapassados e, assim, não gerem custos adicionais para os respectivos importadores.

Pelo fato de operar com um único parceiro e interlocutor para toda a operação, o produtor e o importador poderão se beneficiar de uma maior flexibilidade e rapidez na comunicação, mais agilidade na gestão administrativa dos seus processos, com follow up e acompanhamento permanente, serviço completo porta-a-porta, seja em cargas completas ou consolidadas e preços competitivos.

“A nossa solução aproxima os produtores dos importadores e a nossa armazenagem é a ideal para produtores que exportam os seus vinhos, colocando o produto de forma fácil a agregada para o importador. Além disso, facilitamos todo o processo administrativo tanto nas questões legais como nos transportes, beneficiando em trabalhar com um operador logístico com abrangência internacional, que independentemente do volume a transportar, poderá consolidar tudo num só transporte”, acrescenta o responsável.

Sobre a Rangel

A Rangel é o operador líder em serviços logísticos em Portugal.

Os serviços de transporte terrestre internacional e de transporte aéreo e marítimo cobrem os cinco continentes. O Grupo detém empresas que prestam serviços de logística contratual, transporte aéreo, marítimo e terrestre, armazenagem, distribuição física, expresso e encomendas, formalidades aduaneiras, feiras e exposições e sistemas de informação.

A Rangel iniciou o seu processo de expansão com uma grande aposta no início de 1999. Começava assim a parceria da Rangel com a americana FedEx, atualmente com contrato de representação em Portugal, Angola e Cabo Verde. Quanto à entrada em novos mercados, a Rangel começou sua internacionalização em Angola em 2007, emMoçambique em 2011, no Brasil em 2013, e Cabo Verde em 2015 com o objetivo de criar um triângulo logístico entre América, África e Europa.

As perspectivas apontam a continuidade de expansão para outros países. Com 1.450 colaboradores diretos, a Rangel registrou, em 2015, um volume de faturamento de €153M com 258,000 m2 de área logística.

Fonte: Assessoria de Imprensa





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