×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CASA E DECORAÇÃO CULTURA DESTINOS ESTILO E LUXO EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA NEGÓCIOS IMOBILIÁRIOS PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

DESTINOS

Mais de 930 mil visitantes em 2019. O atrativo teve um aumento de mais de 100 mil visitantes comparado com 2018, seu recorde anterior.





Parque das Aves bate recorde de visitação anual

Para 2020, o atrativo espera receber mais de 1 milhão de pessoas

Em 2019 o Parque das Aves chegou à impressionante marca de 936.673 visitantes, superando o ano de 2018. O crescimento representa um aumento de mais de 12,8%.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Parque tem recorde de visitação. Em novembro de 2019 o atrativo já havia superado o próprio recorde de 830 mil visitantes com mais de um mês de antecedência para o fim do ano. Para Jurema Fernandes, diretora administrativa do Parque das Aves, o recorde de visitação anual representa um marco importante para o desenvolvimento do turismo no Brasil.

Parque das Aves Foz do Iguaçu

Uma marca histórica

O ano de 2019 foi marcado por profundas mudanças no Parque das Aves, começando pela repaginação da trilha, completamente focada em aves da Mata Atlântica. Outra principal conquista foi a consolidação do Parque das Aves como Centro de Conservação Integrada de Espécies da Mata Atlântica.

Segundo Jurema, desde então todos os esforços são para a conservação e preservação, principalmente das 120 espécies e subespécies de aves ameaçadas de extinção da Mata Atlântica, algumas delas muito próximas de desaparecer.

"O propósito do Parque das Aves é atuar firme no ecoturismo, cumprindo sua função socioambiental, apoiando-se no tripé da conservação do meio ambiente, conscientização ambiental dos visitantes e o envolvimento da comunidade local”.

Parque das Aves Foz do Iguaçu

Expectativas para 2020

A meta do Parque das Aves agora é chegar à marca de 1 milhão de visitantes em 2020. Com uma possível melhora da economia, além da ampliação da infraestrutura da cidade para recebimento de turistas, o atrativo tem todas as condições de atingir esse novo recorde.

A expectativa é que o número de turistas estrangeiros também cresça em 2020, especialmente com a isenção dos vistos para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão, além da melhoria da conectividade com os países andinos, com voos de conexão direta com Foz do Iguaçu.

Outro ponto que deve impulsionar o fluxo turístico no Parque são os feriados de 2020, pois o ano terá quase o dobro de feriadões de 2019. Ao todo serão nove datas comemorativas, entre feriados e pontos facultativos, próximos de finais de semana, mais os feriados estaduais e municipais, além da alta temporada das férias do meio e do final do ano.

Entretanto, o mais aguardado para 2020 será o novo complexo de dois viveiros de imersão que está sendo construído no Parque. O local vai se chamar Cecropia e vai abrigar periquitos e tucanos resgatados de tráfico e maus-tratos.

"Entendemos que a utilização racional da Mata Atlântica com o objetivo de promover a conscientização ambiental dos visitantes proporciona o desenvolvimento social por meio do contato direto com a natureza. O que sustenta essa premissa é que o Parque das Aves ano a ano vem superando suas expectativas de fluxo turístico", avalia Jurema.

Sobre o Parque das Aves

Com 25 anos de atuação e 260 colaboradores, o Parque das Aves é a única instituição do mundo focada na conservação de aves da Mata Atlântica. Possui 16 hectares de mata restaurada, 1.300 aves de 130 espécies diferentes, com três viveiros de imersão e um borboletário. O objetivo do Parque das Aves é atuar investindo significativamente para criar um impacto positivo para as aves da Mata Atlântica, principalmente as 120 espécies e subespécies em risco de extinção. O Parque das Aves recebe 930 mil visitantes por ano, sendo o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu depois das Cataratas.


Postado por - 03/01/2020 às

Tópicos: Natureza - Foz do Iguaçu - Mata Atlântica



Leia mais sobre Destinos

LEIA TAMBÉM: