108ª BIJOIAS celebra o poder da conexão com o tema SOMA
Maior feira de negócios de bijuterias, joias de prata e semijoias da América Latina abre o calendário de 2026 com foco em novos talentos e inovação industrial
A BIJOIAS abre sua 108ª edição nos dias 17 e 18 de março, no Centro de Convenções Frei Caneca, consolidada como a maior e mais representativa feira de negócios de bijuterias, acessórios, joias de prata e semijoias da América Latina. Com o tema SOMA, o Evento marca o início do calendário de 2026 do setor focando na união entre a criatividade autoral e a força da indústria.
Referência no mercado há mais de 34 anos, a feira utiliza o sistema de venda pronta-entrega, permitindo que lojistas e revendedores adquiram e levem na hora as novidades e lançamentos para abastecimento imediato de seus pontos de venda. O modelo é estratégico para lojistas e profissionais que buscam agilidade na renovação de estoque com as principais tendências do mercado.
Para Vera Masi, idealizadora e diretora da feira, o tema desta edição reflete a essência do Evento. "A BIJOIAS nasceu com o propósito de aproximar fabricantes e designers de lojistas e empreendedores. O tema SOMA é um convite para conectar talentos e novas ideias, celebrando a força de um setor que se reinventa a cada temporada", destaca a diretora.
Com 10 mil metros quadrados de exposição, a 108ª BIJOIAS reúne cerca de 100 Expositores, entre designers renomados e nomes tradicionais da indústria. O Evento apresenta as diretrizes estéticas para o Outono-Inverno 2026, com foco em acessórios que expressam identidade e valores contemporâneos.
Com um histórico que soma mais de 1 milhão de visitantes e negócios gerados na ordem de R$ 3,5 bilhões, a BIJOIAS reafirma seu papel como a principal vitrine e termômetro do setor no continente.









