×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

BUSINESS E NEGÓCIOS

A Orica, líder global em soluções tecnológicas para mineração e infraestrutura, celebra os avanços da sua estratégia voltada ao setor de agregados no Brasil.

Zilda Brandão
25/09/2025 às 12:11hs


A Orica, líder global em soluções tecnológicas para mineração e infraestrutura, celebra os avanços da sua estratégia voltada ao setor de agregados no Brasil. Combinando experiência técnica, ferramentas digitais e atendimento remoto personalizado, a empresa vem acelerando ganhos operacionais e de governança em operações de desmonte de rochas.

O principal pilar dessa estratégia é o Centro Técnico de Agregados e Construção, localizado em Salto de Pirapora (SP). Criado para cocriar soluções com pedreiras, construtoras e parceiros, o centro integra tecnologia e capacitação para elevar produtividade, segurança e sustentabilidade nas operações.

Segundo Francisco Jiménez, Gerente Geral da Orica no Brasil, o centro tem desempenhado um papel estratégico na aplicação de tecnologias avançadas e serviços especializados modulares. “Nosso objetivo é maximizar a performance das operações, reduzir custos e elevar os padrões de segurança em toda a cadeia produtiva”, afirma.

O novo centro também marca a estreia de uma assinatura de serviços exclusiva para pedreiras e empresas de construção, desenvolvida com base no know-how global da Orica e adaptada às necessidades específicas do mercado brasileiro. A proposta inclui desde o uso de sistemas de detonação de última geração até soluções digitais integradas para monitoramento e otimização de processos.

“O centro atua como um laboratório de aplicação, provando — e quando necessário, validando à distância — o ROI das soluções: desde a melhoria da aderência dos planos de perfuração e carregamento até o controle de vibrações e otimização de consumo de insumos, sempre com transparência de dados e métricas auditáveis”, explica Felipe Jones Costa, Senior Blasting Technician da Orica.

Entre os resultados recentes, Felipe destaca um case em que a aderência dos planos de perfuração — antes limitada pela ausência de QAQC — saltou de 42% para 80%, com redução de custos para o cliente. “A tecnologia e a consultoria remota personalizada têm sido decisivas para transformar a performance das operações”, afirma.

A participação da Orica na Blastech – Encontro Técnico de Explosivos Industriais, realizada pela PROMA Feiras nos dias 10 e 11 de setembro, reforçou o impacto positivo da iniciativa. “A Blastech nasceu para promover troca de conhecimento e parcerias. Esta edição reforça a vitalidade do setor e o acerto de iniciativas colaborativas como a da Orica: auditórios cheios, conteúdo de ponta e resultados práticos para o mercado”, afirma José Roberto Savieri, CEO da PROMA Feiras.






Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Turismo

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário