×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

GASTRONOMIA

Na hora do café, seja da manhã ou da tarde, um bolo fofinho é sempre uma ótima opção. Pensando nisso, Maizena traz uma combinação perfeita para qualquer hora do dia, fácil de fazer e com um sabor d

Zilda Brandão
09/04/2015 às 13:55hs


Na hora do café, seja da manhã ou da tarde, um bolo fofinho é sempre uma ótima opção. Pensando nisso, Maizena traz uma combinação perfeita para qualquer hora do dia, fácil de fazer e com um sabor delicioso: Bolo de Banana de liquidificador. A banana é uma ótima alternativa sempre que a fome aparecer. Isso porque contém fibras que auxiliam na função intestinal, na diminuição da absorção do colesterol, na resposta imune e ainda proporciona sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, é uma fonte importante de potássio, que ajuda a manter o equilíbrio hídrico do corpo e o nível de sódio, auxiliando a controlar a pressão sanguínea e promovendo diversos benefícios cardiovasculares. Para variar a alimentação e contribuir com a saúde, aposte na utilização da banana em diferentes preparações, assim como um bolo feito com carinho.

Bolo de Banana de Liquidificador



Ingredientes

1 xícara (chá) de leite
1 xícara (chá) de óleo
1 xícara e meia (chá) de açúcar
3 ovos
3 bananas nanica médias picadas.
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de amido de milho MAIZENA®
1 colher (sopa) de fermento em pó

Para polvilhar:

1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de canela em pó

Para untar e enfarinhar:

margarina
farinha de trigo


Modo de preparo

1-Bata no liquidificador o leite, o óleo, o açúcar e os ovos até que fique homogêneo e cremoso. Junte as bananas e bata até triturar levemente.

2-Passe para uma tigela e adicione aos poucos, a farinha, o amido de milho MAIZENA® e misture até obter uma massa cremosa e homogênea. Acrescente o fermento e misture delicadamente de baixo para cima.

3-Coloque a massa em uma forma untada e enfarinhada, polvilhe com o açúcar e a canela e leve ao forno preaquecido em temperatura média (180°C) por 40 minutos ou até que um palito saia limpo, depois de espetado na massa. Espere amornar e desenforme.

*forma de furo central de 24cm de diâmetro

Porções:30 porções

Tempo de preparo:10 minutos
Tempo de forno: 35 minutos
Tempo total: 45 minutos 

Recomendamos para você:
Dicas da marca Georges Aubert para Sexta-Feira Santa e Páscoa
Neste ano, as comemorações da Semana Santa estarão mais restritas, apenas com os familiares de casa, mas podem ganhar mais sabor ao lado de um bom espumante.
Visit Argentina apresenta o La Fuerza, um dos bares mais procurados da cidade
Um destes espaços chiques e de espírito inovador é o La Fuerza. Localizado na Avenida Dorrego 1409, no coração de Chacarita




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Gastronomia

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário