×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Zilda Brandão
05/07/2023 às 08:44hs


Durante os dias 27 a 30 de junho foram realizadas as apresentações resultantes das atividades culturais do Projeto Solar Musical de Paraguaçu Paulista, Distrito de Roseta, Iepê e Narandiba, que aconteceram durante nove meses.

Os alunos das escolas municipais destas cidades que frequentaram as oficinas de canto coral, violão, fanfarra, dança e teatro da quinta edição do projeto, reuniram-se com os alunos da melhor idade de canto coral, no teatro Lucila Nascimento, em Paraguaçu Paulista, na última sexta-feira, dia 30 de junho.

 

 No palco do teatro cerca de 300 crianças e adolescentes apresentaram suas performances que emocionaram a plateia traduzidas em libras pela assistente social Janielle de Oliveira Mendonza Alvarenga para pessoas com deficiência auditiva presentes no teatro. As turmas de violão tocaram famosas canções brasileiras e moda de viola e a fanfarra com sua marcha e percussão estremeceram o teatro de alegria. Os alunos de dança de Paraguaçu Paulista, distrito de Roseta e de Narandiba animaram o público com performances em ritmos modernos com clássico, mímica e sátiras representadas pelas crianças que interpretaram os famosos Mínios.

Os alunos de teatro de Paraguaçu Paulista e Narandiba emocionaram a plateia com dramaturgia reflexiva sobre o tempo e a vida. Ambas as turmas interpretaram o poema de Vinícius de Moraes, “Tic Tac o Tempo perguntou pro Tempo...”. Embora tivessem usado o mesmo poema, os alunos de Paraguaçu Paulista criaram uma peça, em que a personagem principal desenvolvia um diálogo com o tempo e com seus sentimentos como a raiva e a tristeza, que “empacavam” o seu tempo. Já a turma de Narandiba, além do poema de Vinicíus de Moraes, recitou poemas de Carlos Drumond de Andrade e Mario Quintana que têm o tempo como temática e criou narrativas pontuando o tempo de forma poética e filosófica.

 

 foto Dirceu Durães


Recomendamos para você:
Encenado há 11 anos, versão 2025 do musical Natal Mágico estreia no Teatro Claro SP
Com direção de Billy Bond, megaprodução reúne 31 artistas cantando ao vivo, mais de 70 personagens, 200 figurinos, efeitos especiais 4D e painéis LEDs de alta definição
É HOJE! Mitre Galeria traz coletiva para SP-Arte Rotas 2025
A Mitre Galeria participa da quarta edição da SP–Arte Rotas, de 27 a 31 de agosto de 2025, na Arca, com um projeto que toma como ponto de partida a amizade entre Abdias do Nascimento e Sebastião Januário.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário