×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
06/03/2009 às 3:56hs


No próximo dia 09 de março, à partir das 20h, a Mitsubishi lança a 11ª edição do livro Mitsubishi Motorsports 2008 com a participação de artistas brasileiros, tendo como um dos destaques a presença da renomada fotógrafa Sandra Bordin (Agência Glloss Management), que através das suas lentes, transformou em arte os elementos da natureza, água, fogo, terra e ar. Pensando 4×4, Sandra Bordin participa com seu talento autoral e que caminha contrário à tecnologia. Polaroids, tinta e quase nada de Photoshop, o resultado estará na exposição a ser realizada entre os dias 09 e 19 de março, no Espaço Fashion do Shopping Iguatemi.

 

“Diante da proposta de pensar 4x4, vi a oportunidade de (re)pensar o ser humano através do meu trabalho autoral. O que faz de cada um de nós único? O que diferencia nossa essência  humana? Observo os passos de meu filho desde seu nascimento, seu caminhar através da vida, imaginando as escolhas que fará, que caminhos criará para si. Colaboramos na complexa criação dos caminhos, mas cada pessoa os percebe de maneira diferente e, de formas diferentes também os percorrerá. Desenvolver-se humano é uma aventura desafiante, equilibrada entre valores e vontades, erros e acertos, experimentos. O caminho é tão importante quanto o ponto de chegada”, revela Bordin.

 

O livro explora a intensa relação entre o universo off-road e a natureza, sob os olhos dos grandes profissionais nas áreas da fotografia, música, artes plásticas, cinema e gastronomia brasileira. “A idéia é sempre agregar imagens que trazem a visão de pessoas de fora do mundo dos rails. Trazer algo inesperado, que deixe o livro ainda mais surpreendente”, diz Sérgio Gordilho, vice-presidente da África e diretor do projeto”.

 



Sobre Sandra Bordin

A fotografia sempre exerceu grande fascínio sobre Sandra Bordin, que aos 6 anos ganhou da mãe a primeira máquina fotográfica. Cursos de Comunicação Visual e de especialização resultaram em muitos trabalhos publicitários em Porto Alegre, até se mudar para Nova York  e sentir que dali o mundo tinha um outro enquadramento.


Em Nova York desenvolveu ensaios autorais e voltou-se para a moda e gente como em “Costura do Invisível”, realizado para Jum Nakao. Seus trabalhos podem ser vistos também em exposições, projetos e coleções nacionais e internacionais, como o projeto “Matança Insistente Sonho” que está na Coleção Contemporânea Brasileira de Fotografia Joaquim Paiva, OCA – SP,GaleriaThrockmortonFineArt, NY. Fotofest – Houston. 

Em São Paulo continua com seu foco dirigido aos ensaios de moda, gente e trabalho autoral, em sua busca constante por um novo olhar.

 

Serviços:
Data: 09 à 19 de março
Local:  Espaço Fashion do Shopping Iguatemi (Piso Superior).
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 2.232.

 


Recomendamos para você:
Mostra Internacional de Cinema divulga cartaz da 44ª Edição
O cineasta Jia ZhangKe assina a arte do pôster
17/10 - RITCHIE - Vôo de Coração - 35 anos - Bourbon Street - Moema, SP
A Menina Veneno já é uma bela mulher de 35 anos




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário