×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Com curadoria de Paulo Costa, mostra traz vinte painéis com imagens de obras de grandes mestres da arte

Zilda Brandão
09/03/2021 às 14:03hs


As milhares de pessoas que passam diariamente nas estações da Linha 5-Lilás de metrô de São Paulo poderão apreciar imagens de obras de grandes mestres da arte como Marc Chagall, Tarsila do Amaral, Pompeo Batoni, Jean-Baptiste Greuze, entre outros.

A partir de março, a Casa Museu Ema Klabin, em parceria com ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, apresenta a exposição 35 Séculos de Arte e Cultura. A primeira a receber a mostra será a Estação Brooklin.

O público poderá contemplar alguns exemplos desses 35 séculos de arte e cultura da Casa Museu Ema Klabin. "Serão expostos 20 painéis que apresentam a diversidade da coleção e das atividades da instituição, com imagens acompanhadas de palavras que instigam o público a refletir sobre elas", explica o curador da exposição, o arquiteto Paulo de Freitas Costa.

Para Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa é um incentivo para ampliar o acesso à informação e conhecimento. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é oferecer às pessoas que circulam pelas nossas estações oportunidades de contato com diversas manifestações artísticas e culturais que existem em São Paulo”, diz.

Exposição 35 Séculos de Arte e Cultura da Casa Museu Ema Klabin desembarca na Linha 5-Lilás de metrô - Obra Rio de Janeiro de Tarsila do Amaral- Foto: Isabella Matheus
Obra Rio de Janeiro de Tarsila do Amaral- Foto: Isabella Matheus

A partir de agosto a mostra desembarcará na Linha 4-Amarela de metrô onde ficará em cartaz até outubro.

Ema Klabin (1907-1994) formou, ao longo de sua vida, uma grande coleção de caráter panorâmico, indissociável da casa e dos ambientes que construiu e criou para abrigá-la. “A coleção, com suas mais de 1.600 peças, contém exemplares das mais variadas procedências e técnicas, e seu denominador comum - seu fio condutor - é o período da vida de Ema Klabin e o julgamento estético e histórico que norteou suas escolhas, no âmbito de uma cultura feminina”, explica o curador da Casa Museu Ema Klabin, o arquiteto Paulo Costa.

Aberta à visitação desde 2007, a Casa Museu Ema Klabin inaugurou um novo tempo para essa coleção e, além de se dedicar ao seu estudo e difusão, opera no tempo presente. Sua essência reside na interação com o público, possibilitada a partir de uma programação cultural que hoje inclui ações educativas, cursos, palestras, oficinas, espetáculos, publicações, exposições temporárias e intervenções de arte contemporânea, disponíveis de forma presencial e online.

Casa Museu Ema Klabin
Exposição 35 Séculos de Arte e Cultura
Curadoria Paulo Costa
Produção André Sanches,  Henrique Godinho, Maria Paula Cruvinel,Thiago Guarnieri


Recomendamos para você:
Exposição ''35 Séculos de Arte e Cultura'' da Casa Museu Ema Klabin desembarca na Linha 5-Lilás de metrô
Com curadoria de Paulo Costa, mostra traz vinte painéis com imagens de obras de grandes mestres da arte
Galeristas de arte abre sua casa para a Revista Casa Vogue
Galeristas revelam os detalhes de sua casa no Jardim Europa




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário