×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Em sua 7ª edição, o projeto acompanha e impulsiona artistas em início de carreira

Zilda Brandão
18/11/2020 às 14:10hs


Consolidada como um dos principais espaços de arte contemporânea fora do eixo SP-RJ, a OMA Galeria abre pelo sétimo ano consecutivo as inscrições para seu Laboratório de Artes Visuais. O projeto tem como foco acompanhar artistas cujas carreiras ainda estejam em fase de consolidação, propondo uma construção coletiva de reflexões acerca de sua produção. 

Esse tipo de programa também ocorre em outros espaços relacionados à arte, auxiliando os participantes no desenvolvimento de sua poética e produção. Porém, sendo a galeria também um local que realiza a comercialização de obras de arte, seu Laboratório envolve ainda outros temas do fazer artístico, como a relação do artista e suas obras com todos os integrantes do circuito de artes visuais, como instituições, curadores, críticos, imprensa e colecionadores. 

Com início em Janeiro de 2021, o programa organizará encontros nas dependências da galeria, que promoverão discussões coletivas sobre os trabalhos dos participantes e diálogos com artistas que já têm produções e carreiras bem estabelecidas. Edições anteriores foram mediadas por artistas como Andrey Rossi e Thiago Toes, e tiveram como convidados o coordenador do curso de artes visuais da FAAP, Marcos Moraes, o especialista em colecionismo Nei Vargas e o curador e crítico de arte Marcus Lontra. 

A galeria escolherá 10 artistas para participar do projeto. As inscrições são gratuitas e ficarão abertas até o dia 6 de Dezembro. Mais detalhes podem ser encontrados no site oficial da OMA Galeria

Laboratório Artes Visuais OMA Galeria
Exposição coletiva com trabalhos realizados pelos participantes da edição de 2019

Sobre a OMA:

A OMA Galeria é o primeiro e único espaço privado de artes visuais do ABC. Localizada em São Bernardo do Campo, a galeria está sob os cuidados do galerista Thomaz Pacheco.

Disponíveis para entrevista: Thomaz Pacheco e Vitoria Pecora (OMA Galeria). 

Laboratório Artes Visuais OMA Galeria
Um dos encontros do Laboratório na edição de 2017.

Serviço:
Local: OMA Galeria
Inscrições: até 06/12
Horário de Funcionamento: Ter. á Sex. 13h ás 19h / Sáb. 10h ás 15h. (atualmente fechado ao público por conta da pandemia)
Endereço: Rua Carlos Gomes, 69. Centro. SBC. SP. CEP 09715-130


Recomendamos para você:
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero
Projeto Fotossensível promove oficinas sobre acessibilidade
O projeto Fotossensível - Curso de Fotografia oferecerá duas oficinas em dezembro sobre acessibilidade.




Tópicos: - -

ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário