×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Músico, vencedor de quatro Grammys, expõe talento fotográfico em mostra na capital paulista

Zilda Brandão
12/04/2019 às 10:40hs


Músico, vencedor de quatro Grammys, expõe talento fotográfico em mostra na capital paulista

Leica Gallery São Paulo abre, em 5 de abril, a exposição Flash, com obras produzidas pelo ícone da música Lenny Kravitz. São 25 obras ao todo com peças únicas e exclusivas. Criadas ao longo de algumas turnês, a mostra reúne registros que Lenny produziu enquanto era fotografado pela imprensa ou mesmo por alguns fãs, fotografando-os de volta. O resultado é um trabalho genial e que poderá ser visto até 5 de junho na Leica Gallery São Paulo.

“O que antes era uma invasão de privacidade, se tornou em um momento bonito, uma dança entre a caça e o caçador” (Lenny Kravitz)

Flash, Lenny Kravitz, Leica Gallery

Usando sua própria câmera Leica que o acompanha desde os 18 anos, o astro eternizou, com maestria, momentos únicos, talvez sentidos apenas por aqueles que, como ele, vivem sob os flashes, sob a mira de uma câmera. As obras deram origem a um livro homônimo à mostra: Flash. São 50 páginas com cerca de 40 fotografias, e estará disponível na galeria.

Da paixão pela marca nasceu a LEICA M-P CORRESPONDENT câmera desenvolvida pela Leica em colaboração com Lenny Kravitz em 2015 e que estará no mercado este ano. O nome foi escolhido em homenagem a seu pai, jornalista correspondente de guerra.

“Meu pai foi a inspiração para este projeto. Primeiramente pensei em um design com acabamentos luxuosos e caros, foi quando percebi que o que mais me encantava na câmera do meu pai era a história impressa nela. Ela tinha sido usada, viajado o mundo, experimentado guerras e momentos extraordinários, tinha experimentado vida”, conta Lenny.

Valéria Blay, à frente da única Leica Gallery da América Latina (existem 22 ‘Leica Galleries’ ao todo no mundo), explica que essa mostra é “uma excelente oportunidade para conhecer outro lado deste artista tão incrível. Lenny Kravitz é um ´artista´ em todo o sentido da palavra: músico, compositor, ator, fotógrafo, diretor de arte, designer, entre tantos outros talentos que podemos atribuir à ele.  A fotografia fez e faz parte de sua vida e ele se apoderou destes momentos de intimidade com a câmera para contar um pouco de sua trajetória. Flash é o primeiro livro/ exposição de muitos que ainda virão”, comemora a empresária.

Eu fotografei de volta

“Ninguém esperava que eu mudasse a dinâmica da ´dança´ que costumava existir entre mim e os jornalistas, eu virei minha câmera para aqueles que estavam me fotografando. Naquele momento, aqueles que me perseguiam para tirar minha foto se tornaram o objeto de meu primeiro livro e exposição fotográfica. Ao virar a câmera para eles, fui capaz de enxergar de forma mais profunda a mim mesmo e a vida surreal que levo nas turnês.” (Lenny Kravitz)

Sobre Lenny Kravitz

Leonard Albert Kravitz nasceu em 26 de maio de 1964 no Brooklyn, NY. Filho único de Roxie Roker, atriz afro americana e Sy Kravitz, jornalista e produtor judeu do canal de TV NBC, Lenny teve o primeiro contato com a câmera fotográfica aos 7 anos de idade. Na ocasião, seu pai voltou do Vietnã com uma Leica Flex nas mãos. Porém, somente após adulto, Lenny Kravitz pôde ter sua própria Leica. Sem instrução formal sobre fotografia, ele contou com a ajuda dos fotógrafos que sempre o rodeavam para aprender e receber dicas. Dono de uma versatilidade ímpar, Lenny é músico (venceu quatro Grammys e teve nove nomeações), compositor, ator, fotógrafo, produtor e designer.

Sobre a Leica Gallery São Paulo

A Leica Gallery São Paulo é a décima sétima galeria no mundo e a primeira e única na América Latina. Inaugurada em agosto de 2015 em uma região privilegiada do bairro de Higienópolis, a galeria tem sede em um edifício da década de 1930 em processo de tombamento pelo Patrimônio Histórico e que no passado foi o ateliê de Di Cavalcanti. Mantendo seu original comprometimento com a arte, o projeto preserva suas devidas características Art Deco da estrutura e ao mesmo tempo oferece algo totalmente novo em seu interior. A arquitetura moderna foi projetada por Valéria Blay, diretora, proprietário do local e arquiteta responsável pela obra.

Sobre as Leica Galleries

A Leica é mundialmente conhecida por sua excelência em câmeras fotográficas e uma das marcas mais importantes e influentes da fotografia mundial. Essa evidente paixão pela fotografia originou as Leica Galleries. As galerias foram concebidas como o local para difundir o trabalho de renomados fotógrafos assim como novos talentos. A primeira Leica Gallery foi fundada em Wetzlar, na Alemanha, em 1976 e hoje são encontradas em muitas cidades do mundo como Milão, Nova Iorque, Boston, Frankfurt, Kyoto, Praga, Los Angeles, Viena, Tóquio, Salzburgo, Varsóvia, Zingst, Singapura, Bangkok entre outros.

Serviço:

Leica Gallery
@leicagallerysp

Período expositivo
De 6 de abril a 5 de junho de 2019
Local: Rua Maranhão, 600 - Higienópolis
Tel.: 11 3512-3909


Recomendamos para você:
Projeto Rota da Cultura: Som, Cena e Corpo tem inscrições abertas para Oficina sobre Teatro
Encontros para os estudos sobre essa arte serão mediados por Maurício Ayer, educador do projeto
Projeto Fotossensível promove oficinas sobre acessibilidade
O projeto Fotossensível - Curso de Fotografia oferecerá duas oficinas em dezembro sobre acessibilidade.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário