×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

3º espetáculo do grupo discute a relação das crianças com os espaços urbanos e a forma como elas interagem com a cidade

Zilda Brandão
05/02/2019 às 10:53hs


SESC PINHEIROS RECEBE O ESPETÁCULO INFANTIL NAVEGAR, DO GRUPO ESPARRAMA

3º espetáculo do grupo discute a relação das crianças com os espaços urbanos e a forma como elas interagem com a cidade

ESPETÁCULO INFANTIL NAVEGAR, GRUPO ESPARRAMA Foto: SissyEiko


No dia 9 de fevereiro, sábado, às 16 horas, a praça do Sesc Pinheiros recebe o 3º espetáculo infantil doGrupo EsparramaNavegar. Originalmente encenado no Minhocão, montagem traz como tema a relação das crianças com os espaços urbanos e a forma como elas interagem com a cidade.

Em cena, a história de dois navegadores, Nina e Samuel, que se encontram durante uma de suas viagens e se juntam para continuar transformando as ruas e vielas por onde passam. Com a ajuda de dois pássaros esses navegadores tentam se livrar das garras de Gatão, felino que se proclamou dono de todas as coisas do mundo, e de seus capangas.

ESPETÁCULO INFANTIL NAVEGAR, GRUPO ESPARRAMA Foto: SissyEiko

Totalmente interativo, o grupo convida as crianças, 30 minutos antes da peça, para pintar uma bandeira, que é usada como a vela do barco no cenário. Além dessa atividade, há o uso de um microfone para que os pequenos possam expressar o que pensam e como veem a cidade de São Paulo.

A partir de estudos sobre a interação entre arte, educação e infância, orientados pela pedagoga Laila Sala, o grupo sistematizou um conjunto de vivências que permitiu criar um ambiente lúdico, adequado para realizar um trabalho de “escutas” com grupos de crianças diversos. Foi assim que, no primeiro semestre de 2017, o Projeto Navegar partiu em expedição para encontrar com as infâncias da EMEI Gabriel Prestes, da ocupação Lord Palace e do CEU Heliópolis.

ESPETÁCULO INFANTIL NAVEGAR, GRUPO ESPARRAMA Foto: SissyEiko

Toda a materialidade criada nestes encontros foi organizada pelo cenógrafo Jaime Pinheiro na exposição interativa Navegar - Uma Expedição por Imaginários, que seguiu em uma nova expedição com as crianças do CEU Butantã, CEU Heliópolis e CEU Casa Blanca e Funarte.

Navegar é fruto do mergulho neste imaginário infantil e traz uma riqueza de imagens e intervenções que propõem para adultos e crianças a seguinte questão: Que cidade estamos criando para nossas crianças?

SERVIÇO:

NAVEGAR

Temporada: 
De 9 a 17 de fevereiro, sábados e domingos, às 16h

Local: Praça

Duração: 50 minutos

Livre. Grátis


SESC PINHEIROS

Endereço: Rua Paes Leme, 195.

Bilheteria: Terça a sábado das 10h às 21h. Domingos e feriados das 10 às 18h.

Tel.: 11 3095.9400

Recomendamos para você:
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Vicunha recebe Amy Leverton, autora do icônico livro Denim Dudes
Leverton fala sobre o futuro do mercado jeanswear no lançamento da coleção SS21 da Vicunha




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário