×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Fotógrafo alemão que atraiu os olhares de celebridades do mundo por sua crítica afiada ao comportamento da sociedade no Instagram apresenta primeira solo do no Brasil, no dia 14 de fevereiro, na galeria Gabriel Wickbold, em São Paulo

Zilda Brandão
05/02/2019 às 10:13hs


Marius Sperlich,  Naked Truth

Fotógrafo alemão - que atraiu os olhares de celebridades do mundo por sua crítica afiada ao comportamento da sociedade no Instagram - apresenta primeira solo do no Brasil, no dia 14 de fevereiro, na galeria Gabriel Wickbold, em São Paulo

Conhecido por sua fotografia macro, o fotógrafo alemão Marius Sperlich ironiza os conflitos de uma sociedade obcecada pelas redes sociais, em especial o Instagram, palco de uma luta cultural diária entre conservadores e liberais. Com um viés irônico e um olhar divertido, @mariussperlich consegue debochar do Deus algoritmo ao mesmo tempo que deixa espaço para o espectador projetar suas próprias emoções e experiências nas obras de arte instagramáveis que sai dos posts e ganha as telas na mesma proporção: quadradas.

Nascido em Hamburgo, Marius começou a fazer imagens desconfortavelmente próximas ao se mudar para Berlim em 2016, onde um quarto apertado e a falta de um estúdio próprio o levaram a trabalhar em um porão minúsculo. Lá, descobriu as virtudes de fotografar objetos a uma curta distância e especializou-se em close-ups. "Eu sempre fui fascinado pelo corpo humano, então comecei a me aproximar", diz ele sobre sua macrofotografia.

Marius Sperlich,  Naked Truth

Ao aumentar o zoom sobre seu trabalho, o artista alemão de 27 anos - que também é designer, diretor de cinema e músico - glorifica e destaca o corpo feminino, sem objetificar a mulher. Este é um aspecto que o fotógrafo tem extremo cuidado, trabalhando à exaustão suas ideias com sua parceira, a maquiadora Joanna Bacas. Cada foto pode levar até seis horas para ser produzida e fotografada.

"Eu sei que muitas pessoas se sentem desconfortáveis com essas fotos, mas é bom se sentir desconfortável às vezes. Meu trabalho não é sobre provocação. É sobre ver as coisas de uma maneira nova". Assim nasceu sua mais famosa série, na qual os lábios femininos brincam com miniaturas de pessoas em situações cotidianas e objetos estranhos e inusitados, como pílulas, comida, fósforos e até vidro.

Marius Sperlich,  Naked Truth

Sua fotografia visceral conquistou mais de 300 mil seguidores no Instagram e a admiração de celebridades como Katy Perry eMadonna que repostaram suas fotos.

Recentemente, Marius tornou-se o responsável pela primeira capa artística da história da revista Playboy americana, criada para celebrar o 65º aniversário da publicação, uma edição que reúne líderes cujas vozes representam a batalha em curso para preservar a liberdade de expressão nos EUA, como Sam Harris, Roxane Gay, Ezra Miller, Maya Angelou, entre outros.

Marius Sperlich,  Naked Truth

O alemão, que acabou de participar da CONTEXT Art Miami durante a Art Basel Miami - na qual vendeu todas as obras expostas e causou comoção junto a seus fãs - , sempre fará o espectador parar em meio a um bombardeio de estímulos para considerar o lado artístico, a construção da imagem e o corte proposto. Se a obra te excitar ou te deixar desconfortável, vai depender de você.

SERVIÇO

Exposição Marius Sperlich

Gabriel Wickbold Studio & Gallery

Rua Lourenço de Almeida, 167, Vila Nova Conceição, São Paulo

De 15 de fevereiro até

De segunda a sexta das 10h às 18h. Aos sábados das 11h às 17h

Grátis

Acesso a pessoa com deficiência

Ar-condicionado

Wi-fi

Recomendamos para você:
10ª edição Mostra 3M de Arte - Parque Ibirapuera, São Paulo
Com seis artistas convidados e quatro selecionados via edital público, a Mostra acontece no Parque Ibirapuera a partir de 07 de novembro.
17/10 - RITCHIE - Vôo de Coração - 35 anos - Bourbon Street - Moema, SP
A Menina Veneno já é uma bela mulher de 35 anos




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário