×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

O duo realiza lançamento do projeto com parceria do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC)

Zilda Brandão
18/12/2018 às 14:51hs


Nos dias 19 e 20 de dezembro, às 21h, a casa de shows JazzB, na República, recebe os brasilienses Pedro Martins e Daniel Santiago para o show em solo paulistano da turnê do disco Simbiose, que percorre gratuitamente três regiões do Brasil com o melhor da música instrumental atemporal em composições autorais.

Principais destaques da programação de fim de ano na casa, o duo realiza lançamento do projeto com parceria do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC), e são os nomes por trás da direção e assinatura conjuntas de Simbiose, apresentada ao público em Santa Catarina, pelo circuito SESC, e em Brasília, no Clube do Choro, e passa por São Paulo, Belo Horizonte e Distrito Federal.

O nome da turnê, não à toa, representa muito do caráter identitário em comum permeado no repertório dos conterrâneos Martins (guitarra) e Santiago (violão), cuja parceria de longa data e a troca de referências consolidaram suas carreiras e os levaram a receber indicações e prêmios nacionais e internacionais, como Tim Festival, Grammy Latino e Montreux Jazz Festival, na Suíça, além de célebres participações ao lado de artistas como Hamilton de Holanda, Milton Nascimento, Ellen Oléria, Teatro Mágico, entre outros.

Pedro Martins e Daniel Santiago
Simbiose - Foto: David Gurgel - Da Pá Virada

"A obra de Daniel Santiago e Pedro Martins são atemporais, eles criam uma música que possui elementos de todas as épocas. É atual e contemporâneo, mas carrega ancestralidade ao mesmo tempo que dá um abraço no futuro, com certeza uma música que emociona e inspira muita gente", conta o compositor brasileiro, Hamilton de Holanda.

No show, os músicos contam com o clima intimista da casa de shows JazzB, proporcionado pela arquitetura desconstruída, moderna e elegante do espaço, para apresentar suas composições próprias, registradas no disco homônimo da turnê e destaques do cancioneiro nacional. Além de surgir como ambiente de apreciação musical, a casa oferece programação de shows com o selo de qualidade JazzNosFundos, clube de jazz localizado em Pinheiros, que conta com uma experiência de 7 anos e mais de 700 shows de alto nível, com a participação de grandes músicos brasileiros e internacionais.

Além do apoio do FAC, Simbiose conta com a parceria do projeto Acontece no Museu, do Museu Correios, em Brasília, do Espaço Semente, no Gama, e a Rádio Cultura FM. O time de produção traz uma equipe com produtores – Jenny Choe, Mariana Baeta e Francisco Pessanha –, que, há mais de uma década, desenvolvem projetos da cena instrumental brasiliense, responsáveis por projetos como "Sinfonia Monumental", de Hamilton de Holanda, "Em Movimento", de Gabriel Grossi, Baile do Almeidinha (Edições Brasília),lançamentos musicais e turnês na capital federal.

SERVIÇO

Turnê Simbiose, no JazzB - 19 e 20 de dezembro, às 21h

Entrada Franca

Sujeito a lotação

Rua General Jardim, 43 - República, São Paulo/SP
De segunda à sexta, das 10h às 18h: (11) 3088-0645 | 99559-9751
De segunda à sexta, das 18h às 24h: (11) 3257-4290
Abertura da casa: 10h

http://jazzb.net/home.php
@jazzbclub

Recomendamos para você:
Mostra Internacional de Cinema divulga cartaz da 44ª Edição
O cineasta Jia ZhangKe assina a arte do pôster
Whindersson Nunes: ingressos esgotados e sessões extras na temporada SP
O humorista Whindersson Nunes comemora o sucesso da temporada do show A Volta do que Não Foi, em São Paulo, no Teatro Shopping Frei Caneca.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário