×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Em seu novo ensaio, fotógrafo faz reflexão sobre a essência humana, revelando auras em efeitos visuais de luz e brilho

Zilda Brandão
16/11/2018 às 09:27hs




Gabriel Wickbold apresenta nova série I am Light - Você é Luz

Em seu novo ensaio, fotógrafo faz reflexão sobre a essência humana, revelando auras em efeitos visuais de luz e brilho

Dois anos depois da sua última série inédita, o fotógrafo e galerista Gabriel Wickbold volta à cena com o novo ensaio "I am Light – Você é Luz", a partir de 23 de novembro. As fotografias são um convite para o espectador voltar o olhar a si próprio, buscar a luz interior e refletir sobre o verdadeiro valor do "ter e ser".



O novo trabalho se contrapõe a última série, "I am Online", em que Wickbold discute a sensação de sufocamento causada pelo excesso de conectividade e informação. Assim, em seu quinto ensaio autoral, ele traça o caminho inverso e busca captar em suas lentes o que há de mais puro e verdadeiro, a conexão com o eu interior.



O artista usa o obturador para literalmente descortinar a luz em suas instalações humanas, sua marca registrada, fazendo uso de pintura e aplicação de glitter nos modelos. O resultado são verdadeiras explosões de cores e efeitos de luz, que transformam a câmera em um leitor de auras, capaz de reproduzir essa intensidade que o fotógrafo quer demonstrar em sua série.



"I am light transcende o rosto aparente, a fraqueza do ser que deixa a esfera divina penetrar. A luz é o componente principal neste novo ensaio, onde os corpos são livres, imponentes e fortes. Por meio da luz emanada das fotos, o espectador pode iluminar seu próprio corpo e consciência", reflete Gabriel.



Integrante da agitada cena das artes jovem, que busca desmistificar a arte e aproximá-la de todos, Gabriel é um dos poucos artistas que exerce também a função de galerista. "Eu me divirto vendendo as obras. A gente não pode se levar tão a sério, a gente é artista", comenta Wickbold. É com esse tom leve que conquista cada vez mais seu público. Impactantes e transcendentais, parte das novas obras foram pré lançadas em exposição realizada em setembro deste ano, no arrojado empreendimento Jardim, de Isay Weinfeld, no bairro do Chelsea, em Nova Iorque.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Encenado há 11 anos, versão 2025 do musical Natal Mágico estreia no Teatro Claro SP no dia 22 de novembro
Com direção de Billy Bond, megaprodução reúne 31 artistas cantando ao vivo, mais de 70 personagens, 200 figurinos, efeitos especiais 4D e painéis LEDs de alta definição
Os Humanos que Ensinam a Voar
Dizem que todos os humanos nascem com um par de asas invisíveis. Elas começam a crescer por volta dos sete anos e, aos quatorze, já estão prontas para o primeiro voo.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário