×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

O lançamento oficial será na Feira do Livro, em Porto Alegre, dias 3 e 4 de novembro

Zilda Brandão
26/10/2018 às 11:45hs


Thomas Destro - CzechTourism

Quadrinhos contam histórias tchecas

Em comemoração aos 100 anos da formação de Tchecoslováquia, a CzechTourism e o Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo trazem a versão em quadrinhos de quatro histórias tchecas.

O lançamento oficial será na Feira do Livro, em Porto Alegre, dias 3 e 4 de novembro

Em 1918, surgia um novo estado europeu independente - a Tchecoslováquia, que décadas mais tarde formariam a República Tcheca e a Eslováquia. Para comemorar os 100 deste importante acontecimento, o CzechTourism desenvolveu o projeto Histórias Tchecas, que consiste em quatro histórias em quadrinhos, inicialmente para versão web, cada uma abordando uma lenda ou evento em uma cidade tcheca.

Thomas Destro - CzechTourism

Após o lançamento das duas primeiras histórias - "A Dama de Branco", ambientada em Cesky Krumlov, e "As Badaladas de Brno", que tem como palco Brno, em versão web, a aceitação foi tanta que as Histórias Tchecas ganharam uma versão impressa, uma revista com 60 páginas. Além das duas histórias já lançadas pela web, a versão impressa apresenta mais duas inéditas - "Nasce uma Cerveja" e “Uma tarde no Café Slavia”, ambientadas em Pilsen e Praga, respectivamente, baseadas em fatos e pessoas reais.

O roteiro, arte e cor ficou a cargo do jovem artista Thomas Destro, que aplicou seu traço leve e descontraído a personagens e lugares históricos, sem nunca perder o compromisso com a fiel representação da história. Como bônus, as histórias ganharam 'easter eggs' - elementos escondidos na história para serem encontrados pelos leitores.

Os quadrinhos Histórias Tchecas serão lançados durante a Feira do Livro de Porto Alegre, na qual a República Tcheca é país convidado de honra e, na ocasião, será distribuído gratuitamente. O projeto teve o apoio do Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
SIM São Paulo - Semana Internacional de Música de São Paulo
Devido à pandemia, neste ano o formato será digital, e cresce: serão mais de 30 dias, entre 3 de novembro e 6 de dezembro, com cerca de 70 palestras
29 a 31/08 - Curaçao North Sea Jazz - Curação, Caribe
Um dos eventos musicais mais emblemáticos de Curaçao - e do mundo




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário