×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Depois da sessão da peça Caixa Mágica, equipe técnica do Teatro Alfa, vencedora do Prêmio APCA 2016, leva o público a desvendar os segredos atrás das cortinas

Zilda Brandão
19/10/2018 às 09:53hs


Depois da sessão da peça Caixa Mágica, equipe técnica do Teatro Alfa, vencedora do Prêmio APCA 2016, leva o público a desvendar os segredos atrás das cortinas

Que tal assistir a peça e depois subir no palco para dar uma espiada no que rola atrás das cortinas, camarins e coxias, embarcando numa viagem inusitada pelo universo do teatro? Há luzes que criam inúmeros desenhos e cores, truques para a plateia só ver o que foi escolhido pelo diretor e até bicicletas que voam. Ficou interessado? Depois de assistir uma divertida peça sobre a história do teatro, sob o ponto de vista dos técnicos, desde a Grécia antiga até os tempos atuais, o público mergulha de cabeça nos segredos e encantos dos bastidores de um espetáculo e conhece tudo que acontece atrás das cortinas.

Fazendo Cena - Invadindo os Bastidores - Teatro Alfa, São Paulo
=

Apostando em uma programação de entretenimento cultural, o Teatro Alfa promove nova edição do Fazendo Cena – Invadindo os Bastidores. A atividade engloba a apresentação da peça e a visita aos bastidores no dia 21 de outubro, domingo, às 11 horas. Depois do espetáculo, a visita é conduzida pela equipe técnica do Teatro Alfa, vencedora do Prêmio APCA 2016.

O programa começa com a apresentação da peça Caixa MágicaDois técnicos (os atores Sidnei Caria e Thiago Andreuccetti) contam a história da arte dramática de forma divertida e da perspectiva de quem está atrás do palco. Mostram uma maquete do teatro grego, que era feito ao ar livre, só por homens e com máscaras. Passam pelos personagens ritualísticos do teatro japonês, do trovadorismo da era medieval e da commedia dell' art até o teatro elisabetano, teatro realista e teatro contemporâneo.

Fazendo Cena - Invadindo os Bastidores - Teatro Alfa, São Paulo
Fazendo Cena. Foto - Jess Tapia

Depois do espetáculo é que acontece a inusitada fuga pelos bastidores, numa espécie de expedição - conduzida por profissionais da equipe técnica do Teatro Alfa - que passa pelos camarins, coxias, por baixo do palco e fosso da orquestra. Os técnicos mostram o funcionamento do equipamento de som, da iluminação e da máquina cênica. Explicam, por exemplo, a diferença entre as diversas afinação de luz, o que é proscênio, boca de cena, urdimento, adereços e cenografia, entre outras curiosidades.

"Explicaremos como um espetáculo é construído para proporcionar o envolvimento do espectador em cada história que é contada após a abertura das cortinas", informa Haroldo Costanzo, subgerente técnico. Toda a explanação é feita pela equipe técnica do Teatro Alfa.

"Esta experiência nasceu a partir de projeto social Descobrindo o Teatro, que acontece aqui há 15 anos e tem como objetivo apresentar para os jovens todas as profissões do universo cênico, despertar neles o interesse pelas artes e também a formação de novas plateias", diza Elizabeth Machado, superintendente do Instituto Alfa. "É um produto único, exclusivo e muito consistente."

Serviço

Fazendo Cena - Invadindo os Bastidores - Dia 21 de outubro, domingo, às 11 horas, na Sala B do Teatro Alfa. Telefone: (11) 5693-4000. Capacidade: 204 lugares. Elenco - Sidnei Caria e Thiago Andreuccetti. Direção - Cris Lozano. Duração da peça: 50 minutos. Duração da atividade: 1h10. Duração total da atividade: 2 horas. Aberto ao público de todas as idades. Ingressos: R$ 80,00 (inteira) e R$ 40,00 (meia).

Recomendamos para você:
OMA Galeria abre inscrições para Laboratório de Artes Visuais
Em sua 7ª edição, o projeto acompanha e impulsiona artistas em início de carreira
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário