×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

A Luis Maluf Art Gallery, no Jardins, recebe a exposição Desfragmento, do artista Flavio Rossi.

Zilda Brandão
04/09/2018 às 14:13hs


A Luis Maluf Art Gallery, no Jardins, recebe a exposição Desfragmento, do artista Flavio Rossi. Com início em 20 de setembro, a série de obras exploram o cotidiano sobrecarregado de imagens, especialmente pela exposição nas redes sociais.

Por meio das composições produzidas mediante fragmentos de imagens simbólicas, Flavio utilizou-se de ícones abstratos, como se fossem um grande quebra cabeça composto de peças que aparentemente parecem incoerentes.

As obras do artista foram concebidas em acrílico, óleo sobre tela, madeira e resina, e servem-se do princípio da colagem digital, depois convertidas em pinturas, esculturas, assemblagem e instalações.

Luis Maluf Art Gallery - exposição Desfragmento - Flavio Rossi -artista plástico
Obra de Flavio Rossi que integra a exposição Desfragmento

Processo para a mostra: "Uma nova fase"

O artista costuma ficar em média 12 horas por dia no atelier e enfatiza que o avanço não é tão rápido quanto pode parecer. O processo inclui estudos detalhados e experimentações.

"Há um caminho natural de pesquisa e produção para se chegar às obras. Mas o impacto que sofremos pela quantidade de imagens absorvidas nas mídias sociais foi uma influência", explica o artista.

"Também me fascinei pela ideia de usar primeiro as ferramentas digitais e devolver o trabalho para a pintura. A colagem foi uma linguagem presente, principalmente por ter essa propriedade de união, de soma. É o início de uma nova fase em uma pesquisa antiga", conclui.

Trajetória

Flávio Rossi já desenhava quando criança, sempre incentivado pelo pai, que era projetista. Aos 13 anos um amigo o viu ilustrando e convidou para conhecer uma escola de desenho. Encantado com aquele universo, começou seus estudos e não demorou para se tornar ilustrador.

"O trabalho como ilustrador foi muito enriquecedor. Cheguei a colaborar com sete revistas por semana. O fato de ter que criar para os mais variados temas e direções de artes ajudou no desenvolvimento para desenho e pintura", conta Rossi.

Ao longo dos anos, o artista acumula reconhecimento. São mais de 20 prêmios em salões nacionais e internacionais. Entre eles está o Grande Prêmio Design Gráfico, no Salão Internacional de Piracicaba, que tem mais de 40 anos de existência, e a Bienal de humor de Cuba.

Serviço

Desfragmento

Luis Maluf Art Gallery

Rua Peixoto Gomide, 1887 – São Paulo

20/9 a 27/10

Terça a sexta, 11h às 20h

Sábado, 11 às 18h

+55 11 2367-3437

http://luismaluf.com

Recomendamos para você:
Portinari é apoiadora oficial da nova edição da CASACOR
Em novo formato este ano, a mostra Janelas CASACOR traz os revestimentos de uma das maiores marcas do País nas principais praças do Brasil
Vicunha recebe Amy Leverton, autora do icônico livro Denim Dudes
Leverton fala sobre o futuro do mercado jeanswear no lançamento da coleção SS21 da Vicunha




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário