×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

O espaço será dedicado a galerias fora do eixo Rio de Janeiro - São Paulo, com a apresentação dos artistas que representam. A coordenação é de Bernardo Mosqueira.

Zilda Brandão
05/06/2018 às 09:47hs


ArtRio 2018 - Brasil Contemporâneo - Marina da Glória - Arte - Cultura

O espaço será dedicado a galerias fora do eixo Rio de Janeiro - São Paulo, com a apresentação dos artistas que representam. A coordenação é de Bernardo Mosqueira.


A criação deste novo programa irá possibilitar destaque para uma visão mais ampla da produção artística nacional. Entre as prioridades da ArtRio está a valorização da arte brasileira e a divulgação dos artistas nacionais entre os colecionadores e curadores.

Bernardo Mosqueira selecionou galerias de diversas cidades para a apresentação de propostas para a participação na ArtRio. Cada galeria deverá apresentar um projeto solo, trazendo obras de um único artista representado.



A ArtRio 2018 acontece de 26 a 30 de setembro na Marina da Glória.

A ArtRio é apresentada pelo Bradesco, pelo sétimo ano consecutivo, através da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. O evento tem apoio do site hoteis.com e apoio institucional da Valid e Bondinho Pão de Açúcar. A rede Windsor será rede de hotel oficial do evento.



Bernardo Mosqueira


O curador carioca Bernardo Mosqueira é diretor do Prêmio FOCO Bradesco ArtRio, à frente do Comitê Curatorial. Pertence também ao grupo de fundadores e gestores do Solar dos Abacaxis, espaço de Arte, Educação e Transformação Social no Rio de Janeiro. Em sua trajetória, venceu a 9ª edição do Prêmio Lorenzo Bonaldi para curadores com menos de 35 anos, realizado bianualmente pelo GAMeC, em Bergamo, na Itália



ArtRio 2018


Reconhecida como uma das mais importantes feiras internacionais de arte, a ArtRio se destaca pelos bons resultados alcançados pelos galeristas que participam no evento. Além de receber importantes colecionadores e curadores brasileiros e internacionais, a feira desenvolve um importante trabalho de estimular o crescimento de um novo público através do acesso à cultura. O evento faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

Além da presença dos nomes de forte relevância já estabelecidos no segmento, a ArtRio possui como foco também apresentar novas galerias e jovens artistas, grandes apostas para o mercado de arte, trazendo frescor e inovação à feira.

www.artrio.art.br

Recomendamos para você:
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Vicunha recebe Amy Leverton, autora do icônico livro Denim Dudes
Leverton fala sobre o futuro do mercado jeanswear no lançamento da coleção SS21 da Vicunha




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário