×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
02/02/2009 às 23:25hs


Peça teatral que virou livro de Edições SM é encenada no Sesc Pompeia

 

Para comemorar os 35 anos da companhia teatral Ventoforte, fundada e liderada por Ilo Krugli, o Sesc Pompeia prepara uma programação especial, com apresentação da peça O mistério do fundo do pote, publicada em 2007 por Edições SM. 

O livro integra o selo Comboio de Corda, que busca aproximar os leitores infantis e juvenis de diferentes gêneros textuais como o teatro.


Escrito em 1989 e inspirada na superstição de que não se pode deixar à vista os fundos dos potes para não faltar comida, o livro conta como nasceu a fome na pequena cidade de Três Saudades, que encontra o progresso, mas não a felicidade. As mudanças que cercam o município vão transformando também os personagens. Tradição e modernidade entram em conflito em O mistério do fundo do pote, que é narrado pelo cego Setembrino, muito nostálgico e desconfiado com a modernização que chega à cidadezinha.


A peça será encenada nos dias 10 e 11 de fevereiro, às 20h, no Sesc Pompeia e no dia 15 (sábado), a partir das 18h, Ilo Krugli autografa o livro O mistério do fundo do pote, que recebeu Menção Destaque da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil de 2008, além de ter sido um dos finalistas no Prêmio Jabuti na categoria de Melhor Livro Juvenil do ano passado. Depois da sessão de autógrafos, o grupo teatral faz uma performance musical gratuita.


Os ingressos custam R$ 16 (entrada inteira). Estudantes e professores pagam meia; trabalhadores do comércio e serviços matriculados no Sesc e dependentes, R$ 4. O Sesc Pompeia fica na rua Clélia, 93.

 

O MISTÉRIO DO FUNDO DO POTE


O livro

Autor: Ilo Krugli
Ilustrações: Gonzalo Cárcamo
Formato: 14 x21 cm
Páginas: 96
Edições SM


A peça
Dias 10 e 11 de fevereiro, às 20h, no Sesc Pompeia.


Autógrafos e performance musical gratuita

Dia 15 de fevereiro, a partir das 18h, no Sesc Pompeia

 


Recomendamos para você:
Mostra Internacional de Cinema divulga cartaz da 44ª Edição
O cineasta Jia ZhangKe assina a arte do pôster
2a edição do Fotossensível - Casarão de Cultura da Vila Guilherme, Sâo Paulo
Os olhares e as técnicas vivenciadas no projeto Fotossensível deram origem a uma bela mostra fotográfica captada pelas lentes dos jovens aprendizes




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário