×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Ator, diretor, escritor e dramaturgo itapevense divide seu tempo entre os palcos, a TV e a divulgação de seu filme

Zilda Brandão
16/01/2018 às 09:45hs


Rafael Primot será o homem mais puro do reino em Deus Salve o Rei
Ator, diretor, escritor e dramaturgo itapevense divide seu tempo entre os palcos, a TV e a divulgação de seu filme



O ator, diretor, escritor e dramaturgo itapevense Rafael Primot vive uma boa fase na carreira e tem a oportunidade de mostrar suas facetas em três diferentes vertentes: televisão, teatro e cinema. Na nova novela das sete Deus Salve o Rei, da Globo, ele vive o pintor retratista Osiel, o homem mais puro do Reino de Montemor e que se esforça para que os retratos dos nobres sempre fiquem um tanto melhor do que na vida real. No teatro, traduziu e dirigiu a peça Os Guardas do Taj, do americano Rajiv Joseph, com Reynaldo Gianecchini e Ricardo Tozzi no elenco, que estreou em Portugal e chega à São Paulo em janeiro de 2018. E na telona, chega aos cinemas seu segundo longa-metragem Todo Clichê do Amor, que fala de amor, desejo, desencontros e das dificuldades de se amar por inteiro. Algumas histórias se cruzam: um ator pornô apaixonado e sua mulher passional, uma garçonete à espera da maior declaração de amor da sua vida, uma mulher cega em busca do marido e uma madrasta desesperada para conquistar o afeto da sua enteada durona.

O teatro é a principal formação artística de Primot, o ator participou do respeitado Centro de Pesquisa Teatral (CPT), coordenado pelo dramaturgo Antunes Filho. Ganhou o prêmio Shell de melhor ator por sua atuação na peça O Inverno da Luz Vermelha, de Monique Gardenberg. Integrou também o prestigiado Grupo Tapa e foi dirigido por Jô Soares, em Às Favas Com os Escrúpulos. Além da peça Love Love Love, de Mike Barllett, que esteve em cartaz em 2017, no Rio de Janeiro, e pela qual é indicado à melhor ator no Prêmio Cesgranrio de Teatro, que acontece em janeiro de 2018.

No cinema, participou de três longas-metragens: As Alegres ComadresCasseta & Planeta: A Taça do Mundo É Nossa e L’Expression. Além de diversos curtas-metragens, que atuou, escreveu e dirigiu. Na televisão, participou de algumas minisséries e novelas, como O AstroAs BrasileirasAs CariocasTapas e Beijos e da terceira temporada da aplaudida série Sessão de Terapia, da GNT, dirigida por Selton Mello. Em 2017, deu vida ao Pascoal, um marqueteiro político envolvido em corrupção na novela A Lei do Amor.

Como autor, foi indicado ao prêmio Shell e vencedor do prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro (CPT) pela peça teatral O Livro dos Monstros Guardados encenada em 2008. Escreveu a peça Um Sonho pra Dois, que entrou em temporada nacional e também em Portugal. Em 2014, estreou a peça Uma Vida Boa, ainda em cartaz no Rio de Janeiro. Também dirigiu curtas-metragens, como o premiado Manual para Atropelar um Cachorro (2006), vencedor de 22 prêmios, incluindo o do Festival de Gramado. Seu primeiro longa, Gata Velha Ainda Mia (2014), foi estrelado por Regina Duarte e Bárbara Paz. O filme recebeu ótimas críticas no país e fora dele e esteve em Los Angeles, Miami, Nova York, Londres, Montevidéu e Buenos Aires.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Encenado há 11 anos, versão 2025 do musical Natal Mágico estreia no Teatro Claro SP no dia 22 de novembro
Com direção de Billy Bond, megaprodução reúne 31 artistas cantando ao vivo, mais de 70 personagens, 200 figurinos, efeitos especiais 4D e painéis LEDs de alta definição




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário