×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

A SOMA Galeria inaugura uma nova exposição em seu espaço, que se originou a partir de uma residência artística. Nesta terça-feira (17/10), tem início "Entre-dois", individual do artista Gustavo S. Ferro, que abre às 10h com o resultado do período de um mê

Zilda Brandão
17/10/2017 às 14:13hs




SOMA Galeria inaugura a exposição "Entre-dois", de Gustavo S. Ferro, fruto de uma residência artística


Fonte: Lide Multimídia - A SOMA Galeria inaugura uma nova exposição em seu espaço, que se originou a partir de uma residência artística. Nesta terça-feira (17/10), tem início "Entre-dois", individual do artista Gustavo S. Ferro, que abre às 10h com o resultado do período de um mês em que realizou suas criações na SOMA.
 
No mesmo dia, no horário das 19h, está marcada uma conversa com o artista, que explorou o entorno urbano através de percursos diários a pé e de bicicleta. Seu trabalho parte da observação de situações encontradas e do engajamento com o espaço público. “Entre-dois” fica em cartaz até 22 de novembro de 2017, e caracteriza-se como uma instalação composta por objetos, desenhos e vídeo, que aborda a relação do indivíduo com a cidade.
 
Dirigida por Eduardo Amato e Malu Meyer, a SOMA nasceu em 2014 como um ateliê colaborativo. Seis meses após o início do projeto, foi criado um espaço expositivo. Atualmente se organiza para um novo programa de ações criado a partir de suas experiências.


SOMA Galeria - Gustavo S. Ferro (foto Daniel Katz)
 
Sobre Gustavo S. Ferro
Natural de Santos (SP), Gustavo Salvadori Ferro vive e trabalha entre São Paulo e o Reino Unido. Graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo, o artista realizou exposições em instituições como Centro Cultural São Paulo, Paço das Artes, Instituto Tomie Ohtake, Sesc Pompéia, Parque Laje, Zabludowicz Collection, Centro Brasileiro Britânico e outras.
 
Entre suas individuais destacam-se: Grinding Series, SWG3 Gallery em Glasgow (2016); Ground Control, Sé Galeria em São Paulo (2016); Piquetes Anônimos, Paço das Artes em São Paulo (2015); Resta um Resto, Phosphorus em São Paulo (2014). Participou de residências artísticas no Glasgow Sculpture Studios, Escócia (2016); No Lugar, Equador (2015); Big Sur, Argentina (2015); Muros: Territórios Compartilhados, Brasil (2013); Red Bull House of Art, Brasil (2011); Centre de Producció Hangar, Espanha (2010); entre outras.
 
Serviço:
Exposição "Entre-dois", de Gustavo S. Ferro
Inauguração em 17 de outubro (terça-feira) às 10h. Conversa com o artista às 19h.
Período de exposição: de 17 de outubro a 22 de novembro de 2017
Horário de visitação: de terça a sexta-feira das 10h às 19h e sábado das 10h às 15h
Local: SOMA Galeria
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2137, Centro (Curitiba, PR)
Site: www.somagaleria.com
Entrada franca

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Whindersson Nunes: ingressos esgotados e sessões extras na temporada SP
O humorista Whindersson Nunes comemora o sucesso da temporada do show A Volta do que Não Foi, em São Paulo, no Teatro Shopping Frei Caneca.
Vicunha recebe Amy Leverton, autora do icônico livro Denim Dudes
Leverton fala sobre o futuro do mercado jeanswear no lançamento da coleção SS21 da Vicunha




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário