×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Centro cultural convida os pequenos e suas famílias para passeio completo, com atividades divertidas e lúdicas programadas para o feriado

Zilda Brandão
10/10/2017 às 09:04hs


JAPAN HOUSE São Paulo tem programação especial para celebrar o Dia das Crianças


Foto: divulgação

Centro cultural convida os pequenos e suas famílias para passeio completo, com atividades divertidas e lúdicas programadas para o feriado

Em comemoração ao mês das crianças, a JAPAN HOUSE São Paulo promove atividades gratuitas exclusivas para seus pequenos visitantes. Realizadas de 12 a 14 de outubro, no primeiro andar do centro cultural, as sessões acontecem em diferentes horários e com vagas limitadas. As senhas devem ser retiradas uma hora antes de cada atividade.

No feriado (12), é dia de KAMISHIBAI - kami (papel) e shibai (teatro) - tradição japonesa originada no século XII, de contação de histórias com o uso de uma caixa de madeira em formato de palco e pranchas de papel com desenhos sequenciais que, aos poucos, revelam a lenda. A escolhida para a data é 'Chapéus para os Jizos, história de um homem a caminho da cidade para vender seus chapéus e comprar bolinhos de arroz para as festas de ano novo. Os planos dele mudam e, à noite, revela-se uma surpresa! Às 11h, recomendado para crianças a partir de 4 anos.

Nos dias 12 e 13, das 13h às 18h, a programação fica sob os cuidados de um grupo de estudantes da Universidade de Tsukuba (Japão), que está em São Paulo especialmente para conduzir as brincadeiras que envolvem 'EXPRESSÃO E LINGUAGEM' por meio de desenhos, mímicas, origamis e outras atividades* que tem como objetivo final a comunicação. Sessões a cada 30 minutos, indicadas para crianças entre 4 a 8 anos.

No sábado, 14, é dia de criar com papel na 'OFICINA AIR VASE' ou vaso de ar, item de design extremamente leve e delicado. Os pequenos podem escolher a cor do papel especial NT Rasha, originalmente feito pela empresa japonesa Takeo Co., desenhar, pintar com canetas e estampar, tendo como resultado um recipiente de papel colorido e único. As sessões acontecem de hora em hora, das 13h às 18h, indicadas para crianças acima de 4 anos.

Além da programação especial e das exposições 'Satoyama' e 'Espuma | Kohei Nawa' que estão em cartaz até o dia 12 de novembro no centro cultural, a JAPAN HOUSE São Paulo tem opção completa de passeio para toda a família incluindo as delícias do IMI Café (térreo), a gastronomia japonesa no restaurante JUNJI Sakamoto (segundo andar), a tradição milenar na loja FUROSHIKI (primeiro andar) e os itens selecionados na loja JAPAN Madoh (térreo).

JAPAN HOUSE São Paulo - Avenida Paulista, 52
Horário de funcionamento:
Terça-feira a sábado: das 10h às 22h.
Domingos e feriados: das 10h às 18h.
Entrada gratuita.
lo - Avenida Paulista, 52 - Primeiro andar
Entrada gratuita. Retirada de senha na recepção, 1h antes de cada sessão
Vagas limitadas com participação sujeita à disponibilidade do espaço.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Exposição ''35 Séculos de Arte e Cultura'' da Casa Museu Ema Klabin desembarca na Linha 5-Lilás de metrô
Com curadoria de Paulo Costa, mostra traz vinte painéis com imagens de obras de grandes mestres da arte
Projeto Fotossensível promove oficinas sobre acessibilidade
O projeto Fotossensível - Curso de Fotografia oferecerá duas oficinas em dezembro sobre acessibilidade.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário