×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
04/09/2008 às 8:52hs


FOTOS E RELATOS DE VIAGENS PELO JAPÃO EM LANÇAMENTO DA IMPRENSA OFICIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO E EDUSP

 

Entre gueixas e samurais

Com um olhar assumidamente estrangeiro e uma câmera fotográfica na mão, Atílio Avancini viveu um ano no Japão como professor convidado da Kyoto University of Foreign Studies. Das treze cidades por onde passou nas horas de folga e das quatro estações que viu nascer, guardou centenas de fotos e histórias que podem ser conferidas, agora, na obra Entre gueixas e samurais – Fotografias e relatos de viagens (Imprensa Oficial do Estado de São Paulo/Edusp). O lançamento será neste sábado, dia 6 de setembro, a partir das 11 horas, na Pinacoteca do Estado, em São Paulo. 


Atílio, que é professor do departamento de Jornalismo e Editoração da Universidade de São Paulo, observa sem se deixar perceber e mostra nas 72 imagens e nos 12 textos, um Japão tradicional e moderno, campestre e urbano, artesanal e industrial, ordenado, exato e resguardado. Descreve poeticamente cenas e momentos, flagrantes da vida cotidiana.  


Sobre o autor


Atílio Avancini é graduado em Engenharia Civil, com especialização em Arte e Educação e mestrado e doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo. É professor do departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicação e Artes da USP. Foi o primeiro professor-convidado de um convênio assinado pela USP e a Kyoto University of Foreign Studies com duração de dez anos. Lá, foi responsável por um trabalho desenvolvido com estudantes de graduação e pós-graduação sobre Cultura Brasileira e Comunicação no Departamento de Estudos Luso-brasileiros.


Recomendamos para você:
Peça Felicidade de Caco Galhardo estreia no Teatro Cardoso dia 7 de Janeiro em São Paulo
Ser feliz o tempo todo, todos os dias, também há de ter seu preço e seus conflitos. É o que pretende mostrar a protagonista vivida por Martha Nowill na peça Felicidade.
Corte Fatal faz suas últimas sessões no Teatro UOL, misturando humor e mistério em comédia policial
Até 02 de novembro, no Teatro Uol, o espetáculo Corte Fatal, versão brasileira da consagrada comédia policial Shear Madness, de Paul Pörter.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário