×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
14/01/2009 às 0:42hs


Conceitos são explicados no decorrer da história do pequeno Paulinho e de sua luta para superar uma grave doença. Obra tem autoria espiritual de Bento José e foi psicografada por Sandra Carneiro

 

 

 

 

São Paulo, 13 de janeiro de 2009 – O mais recente lançamento da Vivaluz Editora, “Luz que Consola os Aflitos”, é leitura obrigatória para quem deseja conhecer um pouco mais sobre a doutrina espírita.

 

O romance, de autoria espiritual de Bento José e psicografado por Sandra Carneiro, narra a história de Paulinho, um menino de dez anos de idade, morador da periferia de São Paulo. Ele é o filho mais velho da diarista Jacira e com ela compartilha a responsabilidade de sustentar a família – composta por mais seis crianças. A renda do pequeno é proveniente da venda de doces no semáforo, coordenada por um explorador de menores.

 

O sofrimento de Paulinho, no entanto, se amplia com a chegada de uma doença incomum, o pênfigo foliáceo, popularmente conhecido como “fogo selvagem”. Para vencer a doença, conta com a ajuda de dois amigos espirituais, os primos Lívia e Serginho, que atuam de forma incansável para conduzir a família ao caminho da cura e do entendimento sobre a origem da doença e das dificuldades que enfrentam. Serginho é o jovem protagonista do romance “Luz que nunca se apaga”, também de autoria de Bento José, do qual Lívia também é personagem.

 

Entendendo a Doutrina Espírita - No decorrer do romance, temas como vidas passadas e após a morte, reencarnação e mediunidade – assim como outros pertencentes à Doutrina Espírita – são recorrentes e apresentados de maneira didática, facilitando a compreensão daqueles que não a conhecem em profundidade. Ao final do livro, um apêndice com notas e sugestões de leitura reforça esta intenção.

 

O autor também mostra o trabalho do Lar da Caridade, em Uberaba, entidade fundada por Aparecida Conceição Ferreira há mais de cinqüenta anos. A instituição, que não possui fins lucrativos e vive de doações, receberá os direitos autorais provenientes da venda do livro.

 

Sandra Carneiro, médium que recebeu o romance, acredita que o livro mostra o poder do amor divino, que sempre nos ampara nos momentos difíceis da vida. “É uma mensagem de esperança, fé e amor que nos traz a certeza de que todas as nossas orações e súplicas são atendidas por Deus”.

 


Serviço:

 

Livro: “Luz que Consola os Aflitos”

Autor: Bento José, psicografado por Sandra Carneiro

Editora: Vivaluz Editora,

248 páginas

Preço: R$ 26,00

 

Luz que Nunca se Apaga: o “primeiro” da série

 

Em 2004, Bento José, por meio de Sandra Carneiro, apresentou o romance “Luz que Nunca se Apaga”. Nesse romance, o autor conta a história de Serginho, um jovem cheio de energia que, por um ato impensado, desencarna e, somente então, entende que é necessário ter fé e boa vontade para evoluir espiritualmente. Com linguagem acessível, o livro agrada não só aqueles que conhecem a Doutrina Espírita, mas a todos que sabem da importância da fé. À venda nas livrarias. Preço: R$ 22,00

 

 

Sobre Sandra Carneiro

 

Aos 14 anos de idade, sem conhecer os princípios espíritas, Sandra Carneiro teve sua primeira experiência com psicografia ao receber um livro infantil. Anos depois, passou a dedicar-se ao estudo da Doutrina Espírita e, atualmente, conta com cinco obras psicografadas: Cinzas do Passado; Renascer da Esperança e Exilados por Amor (de autoria espiritual de Lucius); Luz que Nunca se Apaga e Luz que Consola os Aflitos (Bento José). Sandra tem 45 anos, é casada e reside em Atibaia – no interior de São Paulo. É nesta cidade que participa das atividades do Núcleo Espírita Casa Cristã da Prece e do Grupo Cristão Assistencial Casa do Pão, entidade que presta assistência a famílias menos favorecidas.

 


Recomendamos para você:
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Vicunha recebe Amy Leverton, autora do icônico livro Denim Dudes
Leverton fala sobre o futuro do mercado jeanswear no lançamento da coleção SS21 da Vicunha




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário