×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Artista apresenta "Nexos-Desconexos", com séries de quadros pintados na França. A abertura será neste sábado, 1º de julho, a partir das 11h

Zilda Brandão
30/06/2017 às 02:11hs



Nexos-Desconexos - Exposição ZB Galeria

ZB Galeria inaugura nova exposição de José Antonio de Lima
Artista apresenta “Nexos-Desconexos”, com séries de quadros pintados na França. A abertura será neste sábado, 1º de julho, a partir das 11h


Nexos-Desconexos - Exposição ZB Galeria

Curitiba, 27/06/17 – Lide Multimídia – A Zuleika Bisacchi Galeria de Arte realiza neste sábado (1º de julho) a abertura da exposição “Nexos-Desconexos” do artista plástico José Antonio de Lima, com um brunch que será servido a partir das 11 horas, em um evento aberto ao público e com entrada gratuita.


Nexos-Desconexos - Exposição ZB Galeria

O artista passou 2016 pintando seus quadros na França e mostra seus trabalhos inéditos com exclusividade para a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte. Esta exposição apresenta um novo momento na carreira de José Antonio de Lima, que traz ao público numerosas pinturas produzidas em série, que se encaixam formando elos, como um grande quebra-cabeças. O artista fez uso de técnica mista, produzindo imagens com uma variedade de cores, que remetem a espirais, casulos e formas abstratas, dispostas por toda a galeria em uma instalação.

Para o jornalista José Carlos Fernandes, que acompanha o trabalho do artista há anos, José Antonio de Lima chegou ao ponto alto de sua maturidade, conquistando uma liberdade artística plena. “Essa mostra não é de um, mas de outros. Basta se achegar e procurar o fio da meada de cada espiral, pondo-se a imaginar que pedaço rima com qual pedaço, a história que se quer contar. Valem os nexos, e os desconexos, as amarrações e os nós, rupturas e combinações. Que ninguém se acanhe – nada há aqui de solene. Estamos em casa”.


Nexos-Desconexos - Exposição ZB Galeria

José Antonio de Lima é nascido em Minas Gerais, no município de Sacramento, mas vive no Paraná desde os 9 anos. Formou-se em jornalismo em 1979, atuando como repórter e fotógrafo. Nas artes, realizou sua primeira exposição em 1987, na cidade de Maringá. Em seus mais de 30 anos de carreira, já realizou 26 exposições individuais e participou de mais de 40 coletivas em diversas cidades do Brasil e também em países como Finlândia, Japão, Suécia, Alemanha e Portugal.


Nexos-Desconexos - Exposição ZB Galeria

Sobre o espaço
Inaugurada em dezembro de 2015, em Curitiba, a ZB Galeria de Arte (antes Diretriz Arte Contemporânea) realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens e criações artísticas.

Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, que oferece ao público a possibilidade de apreciar e aprender mais sobre arte contemporânea, além de poder adquirir os trabalhos expostos, pois a galeria também é um ponto de venda de obras de arte.

Serviço:

Abertura da exposição “Nexos-Desconexos”, de José Antonio de Lima
Data e horário: 1º de julho (sábado) às 11h.
Período: a exposição vai até 18 de agosto de 2017
Local: Zuleika Bisacchi Galeria de Arte
Endereço: Av. Batel, 1868 (Shopping Pátio Batel, piso L3 / loja 329) – Curitiba (PR)
Horários de visitação diária: segunda a sábado das 10h às 22h, domingo das 14h às 20h.
Entrada gratuita
Telefone para Informações: (41) 3020-3667

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Recomendamos para você:
Orquestra de Câmara Inhotim grava versão de ''Todo o Sentimento''
A música de Cristóvão Bastos e Chico Buarque ganhou versão especial no Instituto
Vicunha recebe Amy Leverton, autora do icônico livro Denim Dudes
Leverton fala sobre o futuro do mercado jeanswear no lançamento da coleção SS21 da Vicunha




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário