×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

As possibilidades que o Viva Ciranda - programa de turismo rural comunitário de Joinville - oferecem ao desenvolvimento da atividade, inspiraram o município paulista de Paranapanema, a criar um projeto semelhante.

Zilda Brandão
16/06/2017 às 13:45hs


Programa de turismo comunitário de Joinville será replicado em cidade paulista

As possibilidades que o Viva Ciranda – programa de turismo rural comunitário de Joinville – oferecem ao desenvolvimento da atividade, inspiraram o município paulista de Paranapanema, a criar um projeto semelhante.

Para conhecer todo o funcionamento do Viva Ciranda, o prefeito de Paranapanema, Antonio Nakagawa, acompanhado por seus secretários de Educação e Cultura, Turismo e Administração, estão em visita a Joinville, nesta semana.

Programa de turismo comunitário de Joinville será replicado em cidade paulista
Comitiva de Paranapanema à propriedade Ango Kersten Estrada Bonita

"Em 2015 estive em Joinville, conheci o Viva Ciranda e levei a ideia para a nossa cidade, que possui extensa área rural e grande potencial para o desenvolvimento do turismo. Agora, retornamos com toda a equipe, com a expectativa de mostrar que é possível fazermos algo semelhante, em Paranapanema", conta a secretária de Educação, Raquel Rocha.

O grupo ficará em Joinville entre os dias 12 e 14/6 e, durante o período, vai acompanhar visitas pedagógicas do Viva Ciranda nas propriedades Família Schroeder, Rancho Alegre, Família Wiezbicki e Apiário Pfau.

Também farão visitas a outras propriedades que integram o Viva Ciranda, e conhecerão atrativos de Joinville, como o Mirante e o Parque Zoobotânico, a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, o Porta do Mar, às margens da Baía da Babitonga, e outras regiões conhecidas no turismo rural, como a Estrada Bonita e a Estrada Dona Francisca.

Números do Viva Ciranda

Em 2016, cerca de trinta escolas públicas e particulares de Joinville visitaram as propriedades do Viva Ciranda, envolvendo aproximadamente seis mil alunos.

No mesmo período, as propriedades que integram o programa, juntas, receberam 35 mil visitantes nos finais de semana e datas comemorativas.

Para atender às escolas e Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede municipal, o Viva Ciranda oferece dois ônibus que fazem o transporte gratuito dos alunos às propriedades. No ano passado, 15 escolas e CEIs e quase quatro mil crianças utilizaram os ônibus do programa.

As visitas ao Viva Ciranda devem ser agendadas diretamente com as propriedades rurais. A taxa de visitação é de R$ 10 por pessoa e os custos com transporte são de responsabilidade das escolas.

O Viva Ciranda é um programa da Prefeitura de Joinville, conduzido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Fonte: Assessoria de Imprensa 

Recomendamos para você:
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Hermes Santos participa da exposição Resistência da Arte
Dono de um imaginário singular, o artista plástico e designer Hermes Santos faz de suas obras uma verdadeira viagem hipnótica e inebriante




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário