×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

SINAIS DE FUMAÇA é o titulo da exposição do artista gaúcho Cusco Rebel, que estréia no próximo dia 30 de maio, na Chilli Beans Art Gallery, novo espaço dedicado à arte urbana em São Paulo.

Zilda Brandão
02/06/2017 às 08:49hs



Portal, 2017

Cusco Rebel inaugura exposição inédita em novo espaço para arte urbana em São Paulo.

"SINAIS DE FUMAÇA" é o titulo da exposição do artista gaúcho Cusco Rebel, que estréia no próximo dia 30 de maio, na Chilli Beans Art Gallery, novo espaço dedicado à arte urbana em São Paulo.


Perfil - Foto: André Bernardes

Em sua segunda exposição individual na cidade, mensagens de gratidão compõem de forma subliminar os trabalhos inéditos expostos pelo artista Cusco Rebel, considerado hoje um dos principais representantes brasileiros da street art, ao lado de nomes como Speto e Osgemeos. Apaixonado pela textura das ruas e da natureza, observando a ação do tempo sobre os objetos e também sobre nós mesmos, o artista reflete sobre a sua existência, sua conexão com o universo e o sopro da vida.


Contar Os Galopes, 2017

A exposição na Chilli Beans Art Gallery trata-se de uma reunião de estímulos e sentimentos ilustrados através da alquimia das técnicas propostas por Cusco. Ao todo serão apresentadas 18 obras inéditas, que carregam toda essa bagagem de cores e inspiração, somado a energia captada e sua clara intenção, deixando que a mensagem surja através do olhar singular sobre telas e outros suportes, transformando lugares, pessoas e estimulando a criatividade.


O Profeta, 2017

Por total identificação com o termo, a exposição leva esse nome pois Sinais de Fumaça correspondem a uma linguagem não-verbal usada pelos povos nativos, representando a ponte entre o céu e a terra. Simboliza, assim, a essência de nossas preces, em forma visual, viajando ao encontro do Grande Mistério.


Pensamento Leve, 2017

"CUSCO REBEL - SINAIS DE FUMAÇA"

Festa de Abertura: 30/05 das 17 às 22 horas

Exposição: 31/05 até 30/06

Local: Chilli Beans Art Gallery

Rua Oscar Freire, 1072.

Jardins - São Paulo


Foto André Bernardes

SOBRE CUSCO REBEL:

A arte das ruas e a cultura do skate são elementos muito presentes no trabalho de Cusco Rebel. Artista autodidata, o gaúcho descobriu sua vocação no final dos anos 80, aos 15 anos, quando ganhou seu primeiro skate e entrou de cabeça nesse lifestyle. Na época, ele morava em Rio Grande, no extremo sul do país, e lá não havia nenhuma skate shop. Como desenhava desde criança, resolveu pintar seus próprios shapes e vestimentas como via nas revistas. Dali para a experimentação de outras técnicas e suportes foi um pulo. Em 1994, mudou-se para Porto Alegre e, um ano depois, já começou a trabalhar com arte, utilizando as técnicas das ruas em fachadas de lojas, muros e cenários. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Mostra Internacional de Cinema divulga cartaz da 44ª Edição
O cineasta Jia ZhangKe assina a arte do pôster
06/09: Musical Teatro das Artes - Shopping Eldorado, Pinheiros. São Paulo
O espetáculo inspirado nas canções de Luan Santana estreia dia 6 de setembro no Teatro das Artes, em São Paulo.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário