×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Programação de Maio / 2017 no MCB - Museu da Casa Brasileira

Zilda Brandão
05/05/2017 às 03:14hs





Mercado Manual

6 e 7 de maio, sábado e domingo, das 10h às 20h entrada gratuita
O Mercado Manual valoriza e divulga o trabalho de novos artesãos. A 5ª edição reúne mais de 90 expositores apresentando produtos e serviços para a casa, fotografias, jóias e acessórios, sapatos, bolsas, papelaria, moda, saúde e bem-estar. O evento ganha ares de festival com apresentações musicais, atrações infantis, oficinas e gastronomia.

Realização: MCB e Floristas Produções

Saiba mais



Mostra do Concurso do Cartaz | Participe da Votação Popular

Abertura: 6 de maio, sábado às 10h
Visitação: até 11 de junho
O júri do concurso selecionou 160 cartazes para a mostra, que estarão abertos à votação popular. O trabalho mais votado estará também na exposição do 31º Prêmio Design MCB, ao final do ano. Com isso, o Prêmio Design reforça seu caráter de apoio à construção da identidade do design nacional, ampliando sua interação com o público e aproximando os visitantes dos temas vocacionais da instituição.

Apoio:Arcoweb e Zupi
Realização: MCB



Oficina de cartaz

20 de maio, sábado às 14h30
Inscrições gratuitas pelo email agendamento@mcb.org.br
Tendo com referência a Mostra Concurso do Cartaz 31º Prêmio Design, serão confeccionados cartazes com diferentes materiais e técnicas.



Sottsass Olivetti Synthesis

Visitação: até 14 de maio
A exposição presta uma homenagem ao centenário do designer italiano Ettore Sottsass com a apresentação de sua linha de móveis de escritório Synthesis 45, produzida em 1972 pela empresa Olivetti, cuja concepção apresentou uma nova estética para escritórios abertos. Realização: Istituto Italiano di Cultura de São Paulo e MCB.



Sottsass em foco

Visitação: até 14 de maio
Para apresentar o trabalho de Ettore Sottsass no grupo Memphis, o painel expositivo dialoga com a mostra Sottsass Olivetti Synthesis. As peças do designer e as fotografias feitas por Ruy Teixeira revelam uma importante faceta de uma fase com grande repercussão no Brasil.
Apoio:Cinex
Realização: MCB



Painel Oficinas na Calçada

Completando um ano de existência, o projeto Oficinas na Calçada promove interações com os passantes em frente ao Museu, de forma a ativar esse espaço e criar novos desafios ao público. O painel do Educativo MCB mostra detalhes das oficinas realizadas e os participantes que passaram por elas



A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Pradoo

Exposição de longa duração
A exposição mostra o uso residencial do imóvel que hoje abriga o museu, construído entre 1942 e 1945, originalmente habitado por Renata Crespi e Fábio Prado. Os textos do ambientalista Ricardo Cardim e a pesquisa iconográfica em diferentes acervos permitem identificar as transformações ocorridas neste território que testemunhou grandes transformações urbanas na primeira metade do século 20, desde as primeiras ocupações à canalização do rio Pinheiros.



Coleção MCB – novas doações

Reabertura dia 6 de maio
O MCB apresenta o trabalho de requalificação do acervo desenvolvido nos últimos oito anos de gestão do Museu pela A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros. Estão em exposição as novas peças recebidas em doação, dialogando com as mesmas tipologias já existentes no acervo. Uma linha do tempo mostra o desenvolvimento da coleção do Museu desde sua origem, e imagens do projeto “Casas do Brasil” ampliam o repertório sobre a diversidade do morar brasileiro.



A casa estampada

9 e 23 de maio, terças-feiras das 12h às 14h
A artista Monica Schoenacker oferece noções básicas de serigrafia ao público passante na calçada do MCB, que pode estampar peças do acervo do Museu em panos de prato para levar para casa.



Desenho sua casa

10 de maio, quarta-feira das 10h30 às 12h
Em uma interação com os transeuntes na calçada em frente ao Museu, artistas-educadores do MCB desenham a sua casa a partir de uma descrição ou uma fotografia. O original pode ser levado com o participante.



Paulo Paschoal e Camerata Darcos | concerto especial Dia das Mães

Domingo, 14 de maio às 11h – Gratuito
Para celebrar o Dia das Mães, o violonista Paulo Paschoal se une à Camerata Darcos, criada por ele em 2004, em um concerto com obras de importantes compositores da música erudita: Mozart e Edward Elgar. A apresentação conta com a participação do solista Alex Dietrich.



Duo Fryvan

Domingo, 21 de maio às 11h – Gratuito
Diferentes influências, vivências e um jeito único de tocar são as marcas do duo formado por Fredy Pietz e Ivan Sakavicius. O espírito aventureiro da dupla resulta em composições criativas e intuitivas que criam paisagens sonoras inspiradas em sensações, momentos, personagens e elementos da natureza.



Duo Pacolla-Fiori

Domingo, 28 de maio às 11h – Gratuito
Thiago Paccola, com a viola caipira, e Jonecir Fiori, com acordeom, são músicos virtuoses que trazem inovação e musicalidade jovial, mantendo as características das regiões de origem de seus instrumentos. O duo apresenta seu primeiro disco, que dá uma nova roupagem às músicas de cada parte do Brasil.

Museu da Casa Brasileira

Organização Social de Cultura
Av. Faria Lima, 2705 | São Paulo | 11 3032 3727
Visite nosso site www.mcb.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Recomendamos para você:
Pinacoteca de São Paulo se volta para o ambiente digital e divulga vídeos sobre a coleção do Museu
Visita educativa guiada com OSGEMEOS também está disponível no site e no canal do youtube do museu
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário