Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Confira o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República e aproveite as atrações da Secretaria da Cultura
11/11/2016 às 16:50



Confira o que abre e fecha no feriado de Proclamação da República e aproveite as atrações da Secretaria da Cultura
Com programação para todas as idades os equipamentos terão diversas atividades de 12 a 15 de novembro; Museu da Casa Brasileira terá gratuidade no dia 15



Os equipamentos da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo estão com programação variada para quem vai curtir o feriadão na capital. De 12 a 15 de novembro, os visitantes podem conferir o 12º Festival de Cinema Italiano, que irá homenagear o ator Marcelo Mastroianni, no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP),a exposição Portugal Portugueses – Arte Contemporânea, no Museu Afro Brasil e O Futebol Nas Olimpíadas, no Museu do Futebol. O público também pode aproveitar para conhecer o acervo e participar das atividades na Pinacoteca de São Paulo, Estação Pinacoteca e Memorial da Resistência, na segunda-feira (14), quando os três museus abrem as portas.

Para os fãs de leitura, as Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos oferecerão diversas atividades como o Bebelê e a Hora do Conto, durante todo o fim de semana. As Fábricas de Culturatambém promovem atividades gratuitas para todas as idades em diversas unidades. Espetáculos de dança e shows ganham espaço no feriadão, com apresentações no Teatro Sérgio Cardoso.

Informações e programação completa estão disponíveis na plataforma SP Estado da Cultura, que reúne eventos de todo o estado – acesse www.estadodacultura.sp.gov.br.

Confira os destaques:

O Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), recebe de 14 a 20 de novembro, o 12º Festival de Cinema Italiano, que irá homenagear o ator Marcelo Mastroianni, exibindo sete de seus maiores filmes: Um dia muito especial (dir. Ettore Scola), O belo Antônio (dir. Mauro Bolognini), Matrimônio à italiana (dir. Vittorio De Sica), A noite (dir. Michelangelo Antonioni), Os companheiros (dir. Mario Monicelli), Casanova ´70 (dir. Mario Monicelli) e Allonsanfàn (dir. Vittorio Taviani e Paolo Taviani). Além dos longas, o MIS também recebe uma exposição fotográfica que retrata a carreira cinematográfica de Mastroianni. Entrada gratuita e confira os horários no site www.mis-sp.org.br. O espaço fecha às segundas-feiras.

Com entrada gratuita aos finais de semana e feriados, o Museu da Casa Brasileira possui uma coleção permanente de exemplares do mobiliário dos séculos XVII ao XXI e reforça. O espaço tem um jardim de 6.000m², ideal para se sentir mais próximo à natureza em meio a uma das avenidas mais movimentadas de São Paulo e conhecer o acervo do espaço. A instituição fecha às segundas-feiras.

Já o Museu Afro Brasil, está em cartaz com a exposição Portugal Portugueses – Arte Contemporânea.Considerada a maior exposição de arte portuguesa contemporânea já realizada no país, a mostra integra uma trilogia sobre a mais nova produção artística da África, de Portugal e do Brasil, permanece em cartaz até 08 de janeiro de 2017. O Museu fecha às segundas-feiras.

A Casa das Rosas funcionará normalmente no feriado e o público poder aproveitar para conferir conhecer o Museu-Casa, sua varanda e jardim, localizado na Avenida Paulista. A entrada é gratuita todos os dias. O espaço fecha às segundas-feiras.

O Museu do Futebol exibe até 30 de dezembro a exposição “O Futebol nas Olimpíadas”, que reconta a trajetória do torneio olímpico de futebol, presente nos Jogos como modalidade demonstrativa em 1900 e competitiva a partir de 1908, com a participação do torneio feminino somente 88 anos depois. O espaço fecha às segundas-feiras.

No Museu Catavento, o público pode conferir as250 instalações divididas em quatro seções (Universo, Vida, Engenho e Sociedade), cada uma delas elaborada com iluminação e sons diferentes, que contribuem para criar atmosferas únicas e envolventes no espaço. Atrações como aquários de água salgada, anêmonas e peixes carnívoros e venenosos, uma maquete do sol e uma parede de escaladas onde é possível ouvir histórias de personalidades como Gengis Khan, Júlio César e Gandhi, são apenas alguns exemplos de como o visitante pode aprender e se divertir ao mesmo tempo. O Catavento fecha às segundas-feiras.

O Museu da Imigração apresenta o espetáculo “Pequenas Histórias – seis fragmentos teatrais sobre a Hospedaria de Imigrantes”, a partir de relatos de imigrantes e de documentos preservados pelo espaço, aos domingos, às 15h00, até 11 de dezembro. A instituição museológica fecha às segundas-feiras.

Já a Pinacoteca de São Paulo, que fecha às terças-feiras, mas abre às segundas, está em cartaz com a exposição“Galeria José e Paulina Nemirovsky - Arte moderna”, que reúne uma seleção de mais de 100 peças dos acervos do Museu, da Fundação José e Paulina Nemirovsky e da Coleção Roger Wright. A mostra faz a conexão entre a exposição do segundo andar “Arte no Brasil: Uma história na Pinacoteca de São Paulo” e a exposição “Vanguarda brasileira dos anos 1960 – Coleção Roger Wright”. Com isso, a Pina passa a ser o único museu de São Paulo que com 700 obras, distribuídas em 2mil metros quadrados e que contam a História da Arte no Brasil do período colonial até os anos 1970.

Assim como a Pina, a Estação Pinacoteca e o Memorial da Resistência, também abrem às segundas-feiras e fecham às terças-feiras. A Estação Pinacoteca está com a exposição “Situações: a instalação no acervo da Pinacoteca de São Paulo”, que reúne 13 obras de 13 artistas brasileiros ou aqui residentes, entre eles GutoLacaz, Jac Leirner, Cildo Meireles, Carla Zaccagnini e Mariana Manhães. As obras presentes nessa mostra – todas pertencentes ao acervo da Pinacoteca – apresentam diferentes formas de apropriação do espaço e de relação entre o público e trabalho de arte. Já no Memorial da Resistência, é possível conferir a exposição de longa duração que faz uma reflexão sobre o controle, a repressão e a resistência no período da ditadura militar no Brasil.

Bibliotecas de São Paulo e Parque Villa-Lobos
Exceto na segunda-feira (14/11), os espaços funcionam normalmente nos dias 12, 13 e 15 de novembro com atividades para toda a família. A Biblioteca de São Paulo oferece no sábado (12) as atividadesJogos Para Todos, das 11h00 às 13h00; Bebelê, das 15h00 às 15h45 e Hora do Conto, das 16h00 às 17h00, com o Grupo Mãos de Fada. No domingo (13), o espaço promove o Bebelê, das 11h30 às 12h15 e Hora do Conto, das 16h00 às 17h00, com Lili Flor e Paulo Pixu. Na terça-feira (15), feriado, os frequentadores poderão acompanhar a Hora do Conto, das 16h00 às 17h00, com Lune Cia. de Teatro.

Já a Biblioteca Parque Villa-Lobos oferece no sábado (12) o Bebelê, das 10h30 às 11h15; Poemas Infantis – Patacoada, das 11h00 às 12h30 e Jogos Para Todos, das 15h00 às 17h00, Hora do Conto,das 16h00 às 17h00, com Histórias da Bibs. No domingo (13), os frequentadores poderão aproveitar Bebelê, das 10h30 às 11h15; Domingo no Parque, das 11h00 às 16h00 e Hora do Conto, das 16h00 às 17h00, com Cia. do Liquidificador. Na terça-feira (15), as atividades serão Hora do Conto, das 16h00 às 17h00, com Mirella Estelles e Jogos Sensoriais, das 16h30 às 17h30.



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33435



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz