×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Mira & Destino
10/09/2008 às 17:46hs


Tela do pintor foi escolhida entre as melhores harmonias cromáticas

 


O quadro do artista plástico Rafael Murió foi um dos selecionados para participar da exposição "Arte & Cor Industrial", que ocorrerá nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no Centro Universitário Belas Artes, em São Paulo. Promovido pelo Comitê Brasileiro de Cores (CBC), o evento reunirá as 37 melhores harmonias cromáticas desenvolvidas durante a "10ª Semana Internacional da Cor", realizada no mês de março, no Museu de Arte de São Paulo (MASP). Na ocasião, Rafael Murió e cerca de outros cem pintores tiveram de improvisar e criar ao vivo suas obras, utilizando-se de até nove tonalidades de tinta imobiliária constantes na então lançada cartela de cores 2008/2009 do Centro de Estudos de Cor para a América Latina (Cecal).


Reconhecido internacionalmente, Rafael Murió tem 45 anos de carreira e quadros em acervos de grandes colecionadores, principalmente europeus, americanos e australianos. No País, seus trabalhos estão sempre presentes nos principais leilões do mercado de arte, além de galerias e museus. Detém inúmeros certificados, prêmios e menções honrosas, além de registros em diversos guias de arte. É filiado à Associação Internacional de Artes Plásticas (AIAP UNESCO), à Associação Internacional de Arte (IAA UNESCO), à Academia Latino-Americana de Arte (ALA), Academia Brasileira de Arte Cultura e História (ABACH), à Associação Paulista de Belas Artes (APBA) e ao Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo (SINAPESP).




Exposição "Arte & Cor Industrial"

Vernissage: dia 17 de setembro, às 19 horas
Visitação: dias 17, 18 e 19 de setembro, das 10 às 21 horas
Local: Centro Universitário Belas Artes
Rua José Antônio Coelho, 879 - Vila Mariana
Entrada gratuita


Recomendamos para você:
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero
Vicunha recebe Amy Leverton, autora do icônico livro Denim Dudes
Leverton fala sobre o futuro do mercado jeanswear no lançamento da coleção SS21 da Vicunha




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário