×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Como forma de incentivo à música como ferramenta para a transformação social, a Pernambucanas patrocina concertos do Instituto Baccarelli durante todo o ano de 2016. A próxima apresentação ao ar livre acontece na tarde deste sábado, 15 de outubro, às 15h4





Quinteto de Sopros do Instituto Baccarelli invade as ruas da Vila Madalena

Como forma de incentivo à música como ferramenta para a transformação social, a Pernambucanas patrocina concertos do Instituto Baccarelli durante todo o ano de 2016. A próxima apresentação ao ar livre acontece na tarde deste sábado, 15 de outubro, às 15h40, com o 'Baccarelli na Rua', formato de espetáculo que leva o público ao encontro da música popular e erudita em pontos de lazer da cidade, fazendo das ruas verdadeiros polos culturais.

Quinteto de Sopros do Instituto Baccarelli invade as ruas da Vila Madalena
Quinteto de Sopros - Foto: institutobaccarelli.blogspot.com.br

A apresentação ocupará as dependências do Armazém da Cidade, na Vila Madalena, com a apresentação do grupo Quinteto de Sopros do Instituto Baccarelli, formado por Diego Nascimento (flauta), Erick Félix (oboé), Victor Sandoval(clarinete), Matheus Barroso (fagote) e Jéssica Alves (trompa).

Com repertório que transita pelo universo da música de concerto e popular, o grupo integra a iniciativa à pratica de música de câmara – uma das mais difíceis para o artista, pois ao integrar um grupo menor de músicos exige um estudo mais aprofundado das peças executadas, trabalhando refinamentos sonoros, dinâmicas e equilíbrio entre os sons dos instrumentos.

Até o final do ano, a ação levará os jovens do Instituto Baccarelli para as ruas da capital. Ao todo, são dez apresentações, em sábados alternados, nas regiões do Beco do Batman e Armazém da Cidade, ambos na Vila Madalena.

No mês de dezembro, em clima natalino e marcando o encerramento do projeto, o coral e alunos de instrumentos de cordas e sopros retomam o formato Flash Mob pela região do Beco do Batman e apresentam o repertório de Natal.

“A música é uma produção da sociedade e precisa estar em todos os lugares. Foi justamente com este ideal que o Baccarelli na Rua foi idealizado. Essas apresentações ampliam o trabalho de inclusão do Instituto para além da questão social e cultural, trazendo, também, a inclusão territorial”, afirma o diretor de Relações Institucionais do Instituto Baccarelli, Edmilson Venturelli.

O projeto, criado em parceria entre o Instituto Baccarelli e o Catraca Livre, tem como intuito levar a música erudita para as ruas da cidade, não a limitando apenas às salas de concerto.

"É uma ótima oportunidade para os grupos artísticos da instituição abrilhantarem todos os cantos por onde passam, levando música e alegria aos diferentes públicos que param para assisti-los. O mais bacana de toda esta ação é observar a interação positiva das pessoas atingidas, quebrando o preconceito diante a este estilo musical, o qual é visto como algo muito distante do público em geral, tornando-o acessível a todos”, finaliza Venturelli.

SERVIÇO

Baccarelli na Rua
Data: 15 de outubro de 2016 (sábado)
Hora: 15h40
Local: Armazém da Cidade
Endereço: entre a Rua Gonçalo e a Rua Medeiros de Albuquerque - Vila Madalena - SãoPaulo/SP 


Postado por - 14/10/2016 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário