×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
09/09/2008 às 9:0hs



Cineastas de todas as regiões do País enviaram seus filmes para participar da mostra competitiva da segunda edição do Brazilian Film Festival of Toronto (Festival de Cinema Brasileiro em Toronto – www.brafft.com), que acontece no Canadá, entre os dias 6 e 9 de novembro, no Bloor Cinema.

 

Dos 234 filmes inscritos, sete são de co-produções realizadas com a Bélgica, Estados Unidos, Cuba, Espanha, Canadá, Alemanha e Portugal. A curadoria do Festival,  que engloba filmes de longa, média e curta metragem de todos os gêneros (documentário, ficção, drama, comédia, animação, suspense, terror, experimental, musical e infantil) é do jornalista e crítico de cinema, Celso Sabadin. O Conselho Consultivo do Festival é formado por Paulo Mendonça (Canal Brasil) e pelos jornalistas Adhemar Altieri, Adriana de Castro, José Roberto Luchetti e Malu Mota.

 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa brasileira Puente, da jornalista Cecília Queiroz e da canadense Southern Mirrors, da atriz e produtora cultural, Bárbara de la Fuente. Segundo as organizadoras, o número de inscritos reforça o aquecimento do mercado e possibilita mostrar ao público canadense a diversidade do cinema nacional e sua interpretação sobre a cultura brasileira.

 

Os filmes escolhidos  concorrerão ao Troféu Golden Maple, desenvolvido pelo designerNilson J. dos Santos, da Ponto & Letra. São cinco categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Filme e o Melhor do Público. A empresa Quanta vai premiar o Melhor do Público com R$ 4.000,00 em serviços para o melhor curta e R$ 6.000,00, também em serviços, para o melhor média/longa.

 

 

Evento paralelo

 

Nesta segunda edição, o Festival de Cinema Brasileiro de Toronto (Brazilian Film Festival of Toronto) também realiza o UP TO 3´ (www.upto3.ca), mostra de animação de até três minutos, nas categorias – autoral e acadêmico. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e a seleção será realizada por um Conselho que reúne profissionais de diversas áreas que se utilizam da animação - games, novas mídias, autoral, publicidade, mercado de entretenimento e quadrinhos – com o objetivo de trazer uma análise de visão multidisciplinar das obras. 

 


Recomendamos para você:
Enciclopédia Negra - Praça da Luz, SP - Michel Cena7
Enciclopédia Negra - Praça da Luz, SP - Michel Cena7
Whindersson Nunes: ingressos esgotados e sessões extras na temporada SP
O humorista Whindersson Nunes comemora o sucesso da temporada do show A Volta do que Não Foi, em São Paulo, no Teatro Shopping Frei Caneca.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário