×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

A Biblioteca Mário de Andrade realiza no sábado, dia 02 de julho, o Festival de Músicos de Rua Desvairada, em formato de virada 24h, que prossegue até o domingo, 03/07. A iniciativa é uma realização do Observatório de Economia Criativa da ESPM - SP, em pa

Zilda Brandão
01/07/2016 às 13:37hs


Músicos de rua encontram abrigo na Biblioteca Mário de Andrade
“Virada” começa com papo entre especialistas musicais e terá muito pop, folk, jazz e outros estilos noite adentro, em mais uma programação gratuita da BMA



Sempre existiu a música e o músico de rua, desde o começo das cidades. No Brasil, com a ditadura, essa atividade tão popular foi reprimida, mas hoje esses artistas itinerantes invadiram novamente as ruas e ganham, pela primeira vez, um festival só deles em São Paulo.

A Biblioteca Mário de Andrade realiza no sábado, dia 02 de julho, o Festival de Músicos de Rua Desvairada, em formato de virada 24h, que prossegue até o domingo, 03/07. A iniciativa é uma realização do Observatório de Economia Criativa da ESPM - SP, em parceria com a Mário de Andrade.

Convidado para abrir o evento com um debate ao lado do jornalista Daniel Bacchieri, o compositor Lívio Tragtenberg argumenta: “O músico de rua sempre foi um sujeito fora do sistema cultural e social. Mas, nos últimos tempos, com a democracia, essa figura marginal reconquistou esse espaço público para a cultura.” Assim, São Paulo perfila-se hoje entre outras cidades que são polos criativos e onde o músico de rua está presente, como Londres, Nova York, Chicago, Paris e Bogotá, entre outras.”

O Festival começa com essa introdução, no auditório da Biblioteca, feita por Lívio e Daniel, às 20h, e prossegue com a programação musical, a partir das 22h. Serão oito bandas formadas por músicos de rua. Além disso, o evento contará com a presença de foodbikes de comidas e bebidas.

Serviço

1º Festival de Música Desvairada
Data:
02 a 03 de julho, a partir das 20h às 06h
Gratuito
Local: Terraço da Biblioteca Mário de Andrade
Rua da Consolação, 94, Centro - (Prox. Metrô Anhangabaú - República). Informações: 3775-0002
Classificação Livre

Programação Completa
Programação Musical:

22h - Pedro Pastoriz (folk)
23h - Fly Brass (trio sopros/pop)
0h - Théo com Sétima (baile de calçada)
01h - Pugnaz Trio (jazz/bossa nova)
02h - Spinnin Funk Ninjaz (jazz/funk/blues)
03h - The Lonesome Duo (blues)
04h - O Bardo e o Banjo (folk)
05h - Kick Bucket (jazz)

Foodbikes: Los Mendozitos, Cantinho da Vó Ana, BikeBurger l BikeChurros,
Food Bike Pica Pau

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação

Recomendamos para você:
Nova Exposição Romero Britto em São Paulo
será aberta nova exposição do artista reconhecido internacionalmente Romero Britto numa das mais belas lojas de São Paulo no coração do Ipiranga.
Os Humanos que Ensinam a Voar
Dizem que todos os humanos nascem com um par de asas invisíveis. Elas começam a crescer por volta dos sete anos e, aos quatorze, já estão prontas para o primeiro voo.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário