×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Anderson Lemes, 34 anos, assisense conhecido como Alemão, tem suas habilidades artísticas em Street Art representadas em 25 países, entre eles, Brasil, França, Alemanha, Canadá, Portugal, Argentina, México, Japão e Estados Unidos. É sucesso de crítica e a





Anderson Lemes - O Alemão

Anderson Lemes, 34 anos, assisense conhecido como Alemão, tem suas habilidades artísticas em Street Art representadas em 25 países, entre eles, Brasil, França, Alemanha, Canadá, Portugal, Argentina, México, Japão e Estados Unidos. É sucesso de crítica e aclamação por onde passa.

Em 2014, Alemão foi convidado a expor no museu mais famoso e respeitado do mundo, oMuseu do Louvre, em Paris, com as obras Love Rio, Bossa Nova e O Palhaço que Vendia Doces. Um novo convite foi feito para expor em 2016.

Anderson Lemes - O Alemão

A partir de julho, Alemão Art estará em turnê de três meses, realizando exposições em Portugal, Espanha, Itália, Inglaterra e por outros países da Europa.

BIOGRAFIA

Alemão
é uma daquelas pessoas que a natureza predestinou a ser um grande artista.

Formado em Educação Artística e Habilidades em Artes Plásticas pela FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), é professor de arte e desenvolve o graffiti e street art desde 2004.

Anderson Lemes - O Alemão

Seu início escolar foi inexpressivo devido a uma dislexia, descoberta mais tarde. A falta de atenção o fazia passar o maior tempo das aulas desenhando nas carteiras e fazendo artes nem um pouco apreciadas. Graças a um dos professores, que sugeriu autorizá-lo a pintar os muros do colégio como alternativa para estimular seu interesse pelos estudos, Alemão despertou-se para sua grande missão: as artes plásticas e o grafite.

Como todo grande artista, o início de sua carreira foi cheio de problemas. Chegou a ser encaminhado diversas vezes à delegacia de Assis, sua cidade natal, acusado de pichar paredes, até mesmo quando autorizado pelo proprietário do espaço. Mas não tardou para que seu talento na arte em grafite se tornasse conhecida e admirada pela população da cidade, despertando o interesse de toda mídia regional.

Com a divulgação espontânea das obras, vieram os convites para participar de exposições internacionais. Atualmente, o artista brilha na Europa, conquistando grandes espaços na mídia internacional.

A superação de Alemão Art expandiu sua obra para o universo.

Anderson Lemes - O Alemão Anderson Lemes - O Alemão Anderson Lemes - O Alemão Anderson Lemes - O Alemão Anderson Lemes - O Alemão Anderson Lemes - O Alemão

Fonte: Lu Barbosa Assessoria


Postado por - 01/07/2016 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário