×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

No dia 23 de março a atriz Berta Loran vai comemorar seus 90 anos no Teatro Oi Casa Grande recebendo homenagem do produtor cultural João Luiz Azevedo com o lançamento de seu livro biográfico, documentário, exposição e show inédito

Zilda Brandão
17/03/2016 às 15:45hs



BERTA LORAN: "90 Anos de Humor - Uma Homenagem ao Talento da Atriz por João Luiz Azevedo"

No dia 23 de março a atriz Berta Loran vai comemorar seus 90 anos no Teatro Oi Casa Grande recebendo homenagem do produtor cultural João Luiz Azevedo com o lançamento de seu livro biográfico, documentário, exposição e show inédito.



O livro “BERTA LORAN: 90 Anos de Humor - Uma Homenagem ao Talento da Atriz por João Luiz Azevedo” é apresentado na forma de uma grande entrevista, perguntas e respostas, da atriz Berta Loran ao produtor João Luiz Azevedo, contando, de forma coloquial, um pouco da vida, carreira e cotidiano dessa grande atriz. Sua infância pobre no gueto de Varsóvia e a vinda para o Rio de Janeiro com seus pais, irmãos e tios, seus casamentos, seus colegas de profissão, religião, política, teatro, TV, música, cinema, casos pitorescos vividos em família e em cena, enfim, um pouco de tudo.

A trajetória da pequena Basza Ajs, nascida na Varsóvia em 1926, a saída da Polônia, ainda menina, até a chegada ao Brasil, em 1937, instalando-se na cidade do Rio de Janeiro, onde iniciou sua grandiosa carreira artística, passando pelas principais emissoras de TV até chegar a Rede Globo, onde participou de (quase) todos os programas humorísticos da emissora – de “Bairro Feliz” (1966) a “Zorra Total” (2004) –, isso sem falarmos das telenovelas, seriados e minisséries alegrando seu fiel público durante mais de 50 anos.



No livro, Berta fala da família, dos maus-tratos sofridos na Polônia por sua condição de judia, narra sobre os que vieram ao Brasil e dos que ficaram e morreram na Segunda Guerra Mundial. Igualmente se refere à escola pública onde estudou, ao início da vida no Teatro Judaico (Teatro Idiche) no Rio de Janeiro, passando por suas temporadas de sucesso em Buenos Aires, em revistas na Praça Tiradentes e, por seis anos, em Portugal, ao lado dos grandes nomes do teatro lusitano, da época. Raul Solnado foi seu companheiro de cena em várias revistas.

A obra é de uma sensibilidade e veracidade que cativam o leitor desde a primeira linha, até o final do livro, emocionando, fazendo rir, chorar, pensar e repensar a vida, ante a tantas coisa de valor duvidoso desse grande Brasil. “Berta é um exemplo de luta, dedicação e coragem para se enfrentar os desafios que a vida de artista impõe. É uma mestra em driblar os problemas do dia a dia com seu empenho e bom humor, receita para um viver mais consciente e emocionante, nos embriagando, nessa obra, com sua história pessoal e algumas revelações dos bastidores do meio artístico brasileiro”, declara João Luiz Azevedo.



De: dia 29/03 a 29/05:
De: 3ª a 6ªf das 10h às 18h
Sábados e Domingos das 15h às 18h
Informações: João Luiz Azevedo (21) 98481-0933.
Fotos/crédito: Angela Zaremba

Recomendamos para você:
Galeristas de arte abre sua casa para a Revista Casa Vogue
Galeristas revelam os detalhes de sua casa no Jardim Europa
Conheça os personagens de Abigail e a Cidade Proibida
Longa de fantasia e aventura chega aos cinemas no dia 12 de setembro




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário