×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
05/12/2008 às 10:53hs




O artista plástico brasileiro Neno Ramos foi convidado para participar de 11 a 14 de dezembro do Salon 2008 de la Société Nationale des Beaux-Arts - SNBA - no Carrousel do Louvre, em Paris.

Este ano, Neno apresentará uma tela Pop Art da série Rosas Carimbos (1,70x1,70) pintada em tinta acrílica, com a imagem de quatro rosas, sendo duas vermelhas e duas brancas. A obra de arte foi concebida este ano e faz parte de uma série criada em 1994, a qual após 14 anos, será vista na casa da Monalisa.


No ano passado nessa mesma mostra, Neno Ramos teve uma surpresa ao ver seu trabalho premiado. Ainda mais no Louvre em Paris, a casa da autêntica Monalisa. A obra premiada foi a “Monalisa au Brésil”, que retrata a musa de Da Vinci totalmente “repaginada e tropicalizada” no Rio de Janeiro, um acrílico sobre tela (1,10x1,40) e faz parte da série Monalisa no Brasil, na qual ela viaja com o artista pelo Brasil.


A mostra reuniu cerca de 400 artistas internacionais, 10 eram da delegação brasileira, e teve como patrono o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

Neno Ramos participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior e já recebeu várias premiações, como o Prix Special do ano passado, e a Medaille de Vermeil que recebeu em maio deste ano da Societé Academique Arts Sciences et Lettres, conferida a ele por seu curriculum e obra.


Recomendamos para você:
Exposição ''35 Séculos de Arte e Cultura'' da Casa Museu Ema Klabin desembarca na Linha 5-Lilás de metrô
Com curadoria de Paulo Costa, mostra traz vinte painéis com imagens de obras de grandes mestres da arte
São Cristóvão Saúde promove sessão de cinema gratuita e aberta ao público
O Bate-Papo No Cinema além de ser uma opção de lazer para os moradores da Mooca, proporciona reflexões que podem ser usadas no dia a dia das pessoas




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário