×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
05/12/2008 às 10:53hs




O artista plástico brasileiro Neno Ramos foi convidado para participar de 11 a 14 de dezembro do Salon 2008 de la Société Nationale des Beaux-Arts - SNBA - no Carrousel do Louvre, em Paris.

Este ano, Neno apresentará uma tela Pop Art da série Rosas Carimbos (1,70x1,70) pintada em tinta acrílica, com a imagem de quatro rosas, sendo duas vermelhas e duas brancas. A obra de arte foi concebida este ano e faz parte de uma série criada em 1994, a qual após 14 anos, será vista na casa da Monalisa.


No ano passado nessa mesma mostra, Neno Ramos teve uma surpresa ao ver seu trabalho premiado. Ainda mais no Louvre em Paris, a casa da autêntica Monalisa. A obra premiada foi a “Monalisa au Brésil”, que retrata a musa de Da Vinci totalmente “repaginada e tropicalizada” no Rio de Janeiro, um acrílico sobre tela (1,10x1,40) e faz parte da série Monalisa no Brasil, na qual ela viaja com o artista pelo Brasil.


A mostra reuniu cerca de 400 artistas internacionais, 10 eram da delegação brasileira, e teve como patrono o presidente da França, Nicolas Sarkozy.

Neno Ramos participou de inúmeras exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior e já recebeu várias premiações, como o Prix Special do ano passado, e a Medaille de Vermeil que recebeu em maio deste ano da Societé Academique Arts Sciences et Lettres, conferida a ele por seu curriculum e obra.


Recomendamos para você:
Peça Felicidade de Caco Galhardo estreia no Teatro Cardoso dia 7 de Janeiro em São Paulo
Ser feliz o tempo todo, todos os dias, também há de ter seu preço e seus conflitos. É o que pretende mostrar a protagonista vivida por Martha Nowill na peça Felicidade.
Os Humanos que Ensinam a Voar
Dizem que todos os humanos nascem com um par de asas invisíveis. Elas começam a crescer por volta dos sete anos e, aos quatorze, já estão prontas para o primeiro voo.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário