×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
10/09/2008 às 18:25hs




O Núcleo de Aquarelistas da FASM - Faculdade Santa Marcelina - em parceria com a ABA - Associação Brasileira de Aquarela e Arte sobre Papel – em parceria com a ABCA - Associação Brasileira de Críticos de Arte abrem, no dia 13 de setembro, às 10h00, o evento Aquarela Internacional São Paulo 2008, que será dividido em dois módulos, denominados Aquarelas do Brasil e Convidados Internacionais, com o objetivo de facilitar a apreciação dos trabalhos desenvolvidos por artistas brasileiros e artistas estrangeiros.

 



Aquarela Internacional São Paulo 2008 abrirá suas portas ao público a partir do dia 15 de setembro , das 9h00 às 17h00 e aos sábados das 9h00 às 13h00.

 


As obras expostas foram selecionadas por um júri composto por representantes da ABA, da ABCA e do Núcleo de Aquarelistas. O módulo Aquarelas do Brasil teve como curadora Elvira Vernaschi, atual presidente da ABCA e foi coordenado pela conselheira da ABA, Lucia Novo. O módulo Convidados Internacionais teve a curadoria de Neusa Schilaro Scaléa e coordenadoria   da conselheira da ABA, Zilá Tropper.

 


A mostra Aquarelas do Brasil conta com a presença de 20 artistas consagrados de diversos estados do Brasil e a mostra Convidados Internacionais apresenta trabalhos de 17 artistas de oito países, Itália, Venezuela, Bolívia, Argentina, Espanha e Estados Unidos. Na ocasião haverá uma homenagem à artista Iole Di Natale, italiana radicada no Brasil que leciona na Faculdade Santa Marcelina e foi responsável pela criação do Núcleo de Aquarelistas, há mais de vinte anos.

 

Aquarelas do Brasil

Data: 13 de setembro
Horário: 11h00

Horário de visitação: segunda à sexta-feira, das 9h00 às 17h00.
sábados das 9h00 às 13h00

Local: Pinacoteca Municipal de São Caetano do Sul

            Av. Dr. Augusto de Toledo, 255

            09541-520 - São Caetano do Sul

 

 

 



Como parte das exposições programadas para celebrar o Evento Aquarela Internacional São Paulo 2008, São Caetano recebe ainda a mostra Cadernos de Artista, a ser inaugurada no dia 20 de setembro, às 10h00, no espaço municipal Fundação das Artes, situado na R. Visconde de Inhaúma, 730.

 


Recomendamos para você:
OMA Galeria abre inscrições para Laboratório de Artes Visuais
Em sua 7ª edição, o projeto acompanha e impulsiona artistas em início de carreira
Quarta edição da Mostra de Cinema Grego em São Paulo
Consagrada no calendário anual da Cinemateca a mostra este ano estreia também no Cinesesc Augusta




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário