×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

O Tito Martino Jazz Band está se apresentando no Teatro Eva Herz dentro da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, na oitava temporada da já consagrada série de concertos JAZZ AO MEIO DIA. O que eles tocam é o Jazz de Raiz, o 'Jazz com swing', aquele nasci





TITO MARTINO JAZZ BAND

TITO MARTINO JAZZ BAND apresenta "JAZZ AO MEIO DIA"

O Tito Martino Jazz Band está se apresentando no Teatro Eva Herz dentro da Livraria Cultura no Conjunto Nacional, na oitava temporada da já consagrada série de concertos JAZZ AO MEIO DIA.

O que eles tocam é o Jazz de Raiz, o “Jazz com swing”, aquele nascido em New Orleans e inspirado em suas raízes originais, blues, ragtimes, marchas, spirituals, canções folclóricas, mas também fazem improvisações sobre os temas que se popularizaram na interpretação dos grandes pioneiros Louis Armstrong, Duke Ellington, Benny Goodman, Charlie Parker. E tocam algumas composições recentes de Tito Martino, presentes em seu último CD “Jazz Jubilee”. O público de todas as idades e de todos os quadrantes se emociona e se diverte com a alegria autêntica produzida pelos sons incrivelmente animados do conjunto.

Bom humor, musicalidade, liberdade das improvisações individuais e coletivas, mas principalmente a honestidade com que exibem sua arte e o seu conhecimento verdadeiro das raízes do jazz, são a marca do conjunto, formado por Carlos Lima (cornet e vocais), Alexandre Hage (piano), Cid Junior (banjo e jazz-guitar), Zeca Araujo (contrabaixo), Paulinho de Lima (bateria, washboard e vocais), além do próprio Tito Martino (clarinete e saxofones).

Tito Martino tem 50 anos de carreira internacional, passou por Festivais de Jazz da Europa e Estados Unidos, e foi elogiado em reportagens do New York Times e do Washington Post.

Com 8 LPs e 5 CDs gravados, e concertos no Teatro Municipal, Teatro São Pedro, Memorial da América Latina em São Paulo, Sala Cecilia Meireles no Rio, Tito é um pioneiro do Jazz no Brasil.

TITO MARTINO JAZZ BAND

"Os Tesouros do Jazz" é o tema desta série de Shows com o Jazz Band do clarinetista paulistano, que comemora 50 anos de carreira internacional. Com trompete, trombone, clarinete, saxofones, piano, banjo, contrabaixo, bateria e washboard, os jazzistas criam um caleidoscópio musical que descrevem como “alimento para a alma” e “tesouro cultural”.

De 5 de maio a 24 de novembro, terças feiras às 12:30 horas. Programação livre. No Teatro Eva Herz da Livraria Cultura, Conjunto Nacional, Av. Paulista 2073, tel. (11) 3170-4033. Ingressos a 20,- e 10,- na bilheteria do Teatro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Divulgação


Postado por - 09/10/2015 às

ENVIE PARA UM AMIGO



Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário