×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Atriz, bailarina, cantora e pioneira na produção de musicais no Brasil - uma artista que nunca fugiu da raia, nem dos palcos - Claudia decidiu celebrar esta importante data presenteando o público com mais uma superprodução, o projeto Raia 30 - O Musical.

Zilda Brandão
13/08/2015 às 23:6hs


Raia 30 - O Musical - Foto: Caio Gallucci

"Raia 30 - O Musical" celebra as três décadas de carreira de Claudia Raia

Superprodução com direção de José Possi Neto e texto de Miguel Falabella, comemora a trajetória profissional da estrela no teatro e na televisão

Tancinha, Tonhão, Sally Bowles, Sheila, Charity Valentine... Essas personagens e tantas outras são peças que formam este grande, eclético e colorido mosaico que representa os 30 anos de carreira de Claudia Raia.

Atriz, bailarina, cantora e pioneira na produção de musicais no Brasil – uma artista que nunca fugiu da raia, nem dos palcos – Claudia decidiu celebrar esta importante data presenteando o público com mais uma superprodução, o projeto “Raia 30 – O Musical”. “Este espetáculo conta a história de uma pessoa que desde pequenininha quis uma carreira artística, que sonhou, foi atrás desse sonho, e conseguiu realizá-lo. São estilhaços de memórias contados de maneira muito dinâmica”, define Claudia Raia.

Raia 30 - O Musical - Foto: Caio Gallucci

Com texto de Miguel Falabella e direção de José Possi Neto, “Raia 30 – O Musical” faz um grande mergulho na trajetória de Claudia. Figuras importantes em sua vida profissional, como sua mãe Odette e sua irmã Olenka, são homenageadas. Bailarinas, as duas foram as maiores incentivadoras e as pessoas que a introduziram ao universo do ballet clássico.

O coreógrafo americano Lennie Dale, que a encantou com o seu Dzi Croquettes, e o grande diretor de TV, Walter Clark, figuras primordiais no início de sua carreira, aparecem em cena. Suas personagens mais emblemáticas da TV e do teatro também não são esquecidas.

As passagens mais transformadoras de sua vida estão presentes: a ida para Nova York e o contato com os musicais e a arte de Bob Fosse, uma das grandes referências da atriz; a viagem para a Argentina e a experiência com o corpo de baile do teatro Cólon; a estreia em “Chorus Line” e a entrada no mundo televisivo.

Outro grande momento da carreira de Claudia é retratado no espetáculo: sua passagem pelo teatro de revista, formato da trilogia que a consagrou no teatro musical brasileiro nos anos 90: “Não fuja da Raia”, “Caia na Raia” e “Nas Raias da Loucura”.

Para ajudar a narrar a própria história, a artista conta com a ajuda do grande companheiro e um dos mais importantes atores de musical do país, Marcos Tumura, com quem divide o palco em “Raia 30 – O Musical”.

“As nossas carreiras acabam se misturando com a vida real, mas eu não gostaria de transformar esse show num confessionário, muito menos numa pornochanchada, já que, graças a Deus, eu nunca fui santa”, adverte Claudia Raia à plateia, vestida de si mesma, ainda nos primeiros minutos de espetáculo.

Raia 30 - O Musical - Foto: Caio Gallucci

Serviço:

Período:
De 24 de julho a 18 de outubro de 2015
Horários: Quinta, 21h; Sexta, 21h; Sábado, 18:30h e 21h; Domingo, 18h
Local: Theatro NET SP - Shopping Vila Olímpia (Rua Olimpíadas 360 - Itaim Bibi | 5º piso)
Vendas: Ingresso Rápido. Vendas na bilheteria oficial do THEATRO NET SP, sem taxa de conveniência.
Pela Internet, no site www.ingressorapido.com.br ou por telefone (4003-1212) ambas com taxa de conveniência.
Classificação: Livre

Ficha técnica:

Texto:
Miguel Falabella
Direção: José Possi Neto
Direção Musical e Vocal: Marconi Araújo
Coreografia: Tania Nardini
Produção Geral: Sandro Chaim
Direção De Arte, Cenografia e Design da Identidade Visual: Gringo Cardia
Figurino: Fabio Namatame
Design De Luz: Drika Matheus
Design De Som: Tocko Michelazzo
Visagismo: Dicko Lorenzo, Henrique Mello, Robin Garcia
Elenco: Claudia Raia, Marcos Tumura, Alberto Goya, Alessandra Dimitriou, Carol Costa, Daniel Cabral, Estela Beraldi, Elton Towersey, João Paulo De Almeida, Luana Zenun, Mariana Barros, Marilice Cosenza, Matheus Paiva, Rodrigo Negrini
Produtores Associados: Claudia Raia e Sandro Chaim

Fonte: Assessoria de Imprensa - Juliana Mattoni - juliana@jumattoni.com

Recomendamos para você:
Daniel Araujo 'Pax' leva seu humor ao Teatro Gamaro
O Teatro Gamaro recebe no dia 5 de setembro, às 20h30, o comediante Daniel Araujo Com o seu espetáculo PAX
25/06: Márcio Gomes homenageia Bibi Ferreira e Ângela Maria, na Câmara dos Deputados
Cantoras serão relembradas em Sessão Solene no Plenário Ulysses Guimarães




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


marta
16/08/2015 - 15:16
todo me gusta de raia es maravillosa--y camaleonica--

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário