×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

Além deles, o diretor do programa, Gregório Bacic; Ida Vicenzia, que está escrevendo uma biografia de Abu; e o crítico Jefferson Del Rios também falam do apresentador. Vai ao ar terça-feira (23/6), às 23h30, na TV Cultura

Zilda Brandão
22/06/2015 às 11:46hs


Além deles, o diretor do programa, Gregório Bacic; Ida Vicenzia, que está escrevendo uma biografia de Abu; e o crítico Jefferson Del Rios também falam do apresentador. Vai ao ar terça-feira (23/6), às 23h30, na TV Cultura.
Vera Holtz, Ugo Giorgetti e André Abujamra conversam sobre Antônio Abujamra em especial do Provocações
Nesta terça-feira (23/6), às 23h30, a TV Cultura leva ao ar um especial inédito do Provocações intitulado Pós-Provocações – Antônio Abujamra visto por profissionais. O tributo traz uma franca conversa sobre Abu gravada no estúdio do programa. Dela participam a atriz Vera Holtz; o cineasta Ugo Giorgetti; a escritora Ida Vicenzia, que está produzindo uma biografia do apresentador; o crítico de teatro Jefferson Del Rios; o diretor do Provocações, Gregório Bacic; e André Abujamra, músico e filho de Abu. A edição é a primeira de três especiais.

O programa discute afirmações de Antônio Abujamra em uma entrevista concedida à TV PUC, em 2002, quando ele comentava sua decisão de, após 40 anos como diretor de teatro, transformar-se em ator. Para ele, o diretor era uma figura absolutamente indispensável, incapaz de entrar “numa zona escura do palco, que pertence apenas ao ator”. Em depoimento gravado à parte, a atriz e diretora Clarisse Abujamra discorda do tio com veemência. Diretora de Abu em seu primeiro trabalho como ator, em O Contrabaixo, ela não acredita que a experiência que ele acumulou dirigindo não tivesse significado.

Vera Holtz, Ugo Giorgetti e André Abujamra conversam sobre Antônio Abujamra em especial do Provocações

Não é o que pensa Ugo Giorgetti, que dispara o tema no estúdio. Para ele, o diretor de teatro não tem a mesma importância do diretor de cinema. O cineasta acredita que Abu desenvolveu uma personalidade de direção própria ao conquistar seu espaço num palco habitado por grandes atores. Já Ida Vicenzia aprofunda a questão relatando passagens da vida de Abu.

Durante o programa, a escritora é questionada por Gregório Bacic sobre o fato de Abu sempre ter se negado a ser biografado. Ela conta, então, quando e como começou a pesquisar a vida dele. Já Jefferson Del Rios, que havia tentado biografá-lo sem sucesso, aponta algumas razões para que Ida tivesse sido mais feliz nisso.

André Abujamra fala de sua relação com o pai e da reação da família quando esse anunciou que passaria a ser ator. Vera Holtz, Jefferson Del Rios e Gregório Bacic discutem o ator Abujamra.

 


Recomendamos para você:
Enciclopédia Negra - Praça da Luz, SP - Michel Cena7
Enciclopédia Negra - Praça da Luz, SP - Michel Cena7
Whindersson Nunes: ingressos esgotados e sessões extras na temporada SP
O humorista Whindersson Nunes comemora o sucesso da temporada do show A Volta do que Não Foi, em São Paulo, no Teatro Shopping Frei Caneca.




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário