×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

O presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, anunciou a criação de um canal com programação especial dirigida a alunos, pais e professores dos Ensinos Fundamental e Médio, a TV Cultura Educação. O anúncio foi feito durante sua participação no

Zilda Brandão
07/09/2014 às 6:19hs


TV Cultura Educação



O presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça, anunciou a criação de um canal com programação especial dirigida a alunos, pais e professores dos Ensinos Fundamental e Médio, a TV Cultura Educação. O anúncio foi feito durante sua participação no Fórum Nacional de Educação, realizado em São Paulo, com a presença de autoridades e especialistas de todo o país.

O projeto, que é uma parceria entre a emissora e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, é um novo conceito de TV educativa, que usa como referência para sua programação os currículos da Educação Básica. "Hoje, a imagem está cada vez mais presente no dia a dia de todos, especialmente das crianças e jovens. Nós queremos transformar essa imagem em algo que possa ajudar na formação desses alunos", ressaltou.

Mendonça enfatizou a importância de se utilizar a televisão como ferramenta da melhoria na Educação. "O mundo se transforma rapidamente, hoje, e nós precisamos adotar uma tecnologia para ajudar a qualidade na sala de aula, na formação do professor e do aluno. O canal irá colaborar para a democratização do acesso ao conhecimento, informando e envolvendo as famílias com a vida escolar de seus filhos".

Foto:
O Presidente da Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça - Foto: Juan Guerra
Fundação Padre Anchieta, Marcos Mendonça

Recomendamos para você:
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Projeto OPY convida: Curando com a arte indígena
Orquestra de Câmara Inhotim grava versão de ''Todo o Sentimento''
A música de Cristóvão Bastos e Chico Buarque ganhou versão especial no Instituto




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário