×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
10/11/2008 às 11:19hs


Foi um grande sucesso o 1º Concurso de pintura sobre tela realizado pela Comissão Cultura do Comites de São Paulo, presidida pela Sra. Emilia Cairo.




A premiação na sede do Circolo Italiano de São Paulo foi realizada dentro de critérios expressos por um júri técnico altamente qualificado formado pelas artistas plásticas Sonia Maria Mendes Góes, Therezinha de Lourdes Oliveira Rezende,Gladis Abud Rodrigues, a Diretora do site www.miraedestino.com e também de Revistas especializadas a Jornalista Zilda Brandão, o Prof. Michel Chelala, diretor do projeto de restauração e da instalação do Pólo Cultural Casa da Fazenda do Morumbi e a Sra. Lídia Tarozzi do Istituto Italiano di Cultura di San Paolo, além de mais de 200 pessoas que expressaram o seu parecer, como júri popular, durante o período da exposição. 



Visto o grande sucesso, o Presidente do Circolo Italiano Eng. Giuseppe Cappellano prorrogou a oferta do espaço cedido para a exposição para mais 10 dias. Por sua vez o Diretor do pólo cultural da “Casa da Fazenda do Morumbi, Dr. Michel Chelala ofereceu um espaço para a exposição dos 3 quadros vencedores e dos 3 quadros que recebem Menção Honrosa.

Abaixo a relação dos vencedores do concurso, suas obras e os respectivos prêmios:

1º Lugar: Vera Lucia Poyares C.de Castro com o Quadro nº 15-A – Caminhos da Fé (Assis) – uma viagem para a Itália;

2º Lugar: Terezinha Merci de Lima com o Quadro nº 14 – Majestosa Veneza – Uma viagem para a Argentina ((oferecido pela Agencia de Turismo Augustus Turismo);

3º Lugar: Rosa Anna Bartoli Zanini com o Quadro nº 18 – Um Angolo d’Italia ormai scomparso – Capodistria – Uma viagem para Porto Seguro.




Menção Honrosa:

Maria Angélica Honorato Moretini com o quadro nº 13 – Per le vie di Capri;

Claudio Mancini com o quadro nº 03 – Bosco Villa Borghese;

Simone Bolfarini Guiotti Mettifogo com o quadro nº 59 – Resistindo ao Tempo.

Presentes à cerimônia de premiação, além dos artistas e seus familiares, numerosos Presidentes de Associações Italianas, os Conselheiros do Comites Natalina Berto, Giovanni Laspro, Sebastião Zoli, o Conselheiro Comites e CGIE Antonio Laspro, o Conselheiro CGIE Cláudio Pieroni, o Diretor do “Ufficio Scolastico” do Consulado de São Paulo Dr, Alessandro dell’Aira.

O Cônsul Geral Ministro Plen. Marco Marsilli, que não pode participar à premiação devido a compromissos precedentemente agendados, enviou uma mensagem congratulando o Comites pela realização do evento, e um agradecimento a todos os artistas participantes pelo empenho demonstrado na representação das muitas e diversas realidades da nossa “bella Itália”.

O Presidente do Comites, Rita Blasioli Costa, no seu discurso de agradecimento evidenciou que, somente com o empenho de todos e a participação ativa da coletividade, como ocorreu também nesta ultima iniciativa do Comites de São Paulo, pode-se realizar eventos de sucesso.

Em seguida  foi oferecido um coquetel a todos os presentes.

Outras informações poderão ser encontradas no site do Comites São Paulo:  www.comites.org.br


Recomendamos para você:
10ª edição Mostra 3M de Arte - Parque Ibirapuera, São Paulo
Com seis artistas convidados e quatro selecionados via edital público, a Mostra acontece no Parque Ibirapuera a partir de 07 de novembro.
Vicunha recebe Amy Leverton, autora do icônico livro Denim Dudes
Leverton fala sobre o futuro do mercado jeanswear no lançamento da coleção SS21 da Vicunha




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


josé Antonio Monteiro de Barros
16/04/2018 - 21:48
Senhores Gostaria de ver as fotos os quadros que receberam premiação no 1º Concurso de pintura.

Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário