×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
27/09/2013 às 11:34hs


GRANDE GALA ENDA - Festeja a Arte da Dança no Memorial

GRANDE GALA ENDA - Festeja a Arte da Dança no Memorial da América LatinaDias 05 (sábado) e 06 de outubro (domingo), acontece a 19ª edição do Grande Gala ENDA no palco do Auditório do Memorial da América Latina. O espetáculo apresenta cerca de 50 coreografias vencedoras no 32º ENDA (Encontro Nacional de Dança 2013), realizado em agosto, que reuniu modalidades de balé clássico, neoclássico, moderno e contemporâneo, jazz e estilo livre (dança de salão, sapateado e outros).

O Grande Gala - com direção de Maria Pia Finócchio e realizado pelo Sinddança - foi criado para festejar os vencedores do ENDA, promovendo um espetáculo com os grupos que foram classificados em primeiro e em segundo lugar. Ao final de cada noite são entregues os troféus aos bailarinos e coreógrafos e também os prêmios em dinheiro para aqueles que obtiveram as maiores notas do júri, além de bolsas de estudos no exterior (Cuballet).

O espetáculo se estende ao foyer do Auditório com o Palco Alternativo. Durante os intervalos acontecem breves apresentações com bailarinos e dançarinos profissionais que se alternam em números de sapateado, dança de salão, dança do ventre, passo double e street dance.

Há 32 anos, o Encontro vem revelando talentos da dança, levando-os a participar de importantes grupos nacionais e internacionais, além de inspirar a realização de outros festivais pelo País, como o Festival de Joinville. O Grande Gala é uma extensão do ENDA, criado para homenagear os vencedores do Encontro. Ambos são idealizados para estimular a carreira dos bailarinos profissionais e semi-profissionais, bem como a carreira daqueles que estão iniciando na arte da dança.

Grande Gala ENDA 2013

Memorial da America Latina
Auditório Simon Bolívar (800 lugares)


Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda
Informações: 3823.4600
Estacionamento pelo portão 15. Entrada pelo portão 13.
www.memorial.sp.gov.br

Dias: 05 (sábado) às 20h e 06 (domingo) às 18h.
Horário:
às 20h.
Ingressos: 20,00.
Duração: 2h30 com intervalo
Recomendação: 05 anos


Recomendamos para você:
Galeristas de arte abre sua casa para a Revista Casa Vogue
Galeristas revelam os detalhes de sua casa no Jardim Europa
2a edição do Fotossensível - Casarão de Cultura da Vila Guilherme, Sâo Paulo
Os olhares e as técnicas vivenciadas no projeto Fotossensível deram origem a uma bela mostra fotográfica captada pelas lentes dos jovens aprendizes




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário