×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
06/11/2008 às 13:32hs


1ª MOSTRA CULTURAL DA COOPERIFA já saiu do forno, agora, é só se ligar na programação e curtir uma semana inteira de atividades culturais, preparadas especialmente pra você, e o que é melhor, tudo de graça.

Esta Mostra que acontece do dia 18 a 23 de novembro, tem como objetivo comemorar os sete anos da Cooperifa, e vem um pouco na esteira da "Semana de arte moderna da periferia" que nós e vários grupos da região fizemos no ano passado, só que agora num formato menor, e com outro objetivos.

Desta vez queremos misturar tudo - em todos os sentidos-, pra ver no que que dá.

Da outra vez ficamos mais preocupados com os artistas, agora, estamos mais preocupados com a comunidade, com o público, e quem mais chegar. Em todas as atividades virâo ônibus de escolas, faculdades e de outras quebradas. Se é um presente, então que todos recebam, né não? E de quebra queremos fortalecer o mês da Consciência Negra na periferia da zona sul de São Paulo. Só para se ter uma idéia do tamanho do bagulho, está vindo a mostra de cinema Africano "Africala" diretamente do México, e antes mesmo de estrear na Cinemateca de São Paulo, vai rolar na tela da nossa comunidade. Não é pouco, e todo mundo sabe, a maioria das coisas boas que São Paulo apresenta, inclusive cinema Africano, quase nunca vem para as quebradas. Isso sem contar com a presença marcante dos grupos "Espírito de Zumbi", "Instituto Umoja" e o grupo "Záfrica Brasil", tudo isso misturado à nossa gente, além do grupo "Teatro Mágico" de Osasco, temos a presença do escritor Marcelino Freire, Ferréz, Sacolinha, do cineasta Jeferson De, e mais uma par de gente maravilhosa que faz com que a margem de Sampa, não deixe a peteca cair.

Tudo isso, feito por nós, para nós, e quem mais chegar. Fora com os preconceitos. Todos.

Graças a uma a uma parceria que fizemos com a Ação Educativa (Eleilson) e o Centro Cultural da Espanha (Ana Tomé), a quem de público quero agradecer.

Queria aproveitar e agradecer também o apoio do SESC SANTO AMARO e a GLOBAL EDITORA, amigos, que toda vez que a gente precisa, não fecham as portas.

Todas as atividades culturais vão acontecer no CEU Campo Limpo, Casablanca e na Casa Popular de Cultura de M´Boi Mirim, amigos de sempre, e que nunca nos abandona. Valeu.

Vai ser uma semana inteira com teatro, literatura, cinema, dança, exposições de pinturas, grafites, feira de livros independentes, Saraus, debates e música. Uma semana inteira para comungar arte, cultura, a palavra, amizade e a luta por dias melhores.

E tudo isso vai acontecer porque a gente quer, e principalmente acredita, que uma nova periferia é possível, e necessária.

Sejam todos bem-vindos ao nosso sonho. 

Sérgio Vaz
Vira-lata da literatura
Infs.
www.colecionadordepedras.blogspot.com


Recomendamos para você:
Mostra 3M de Arte celebra 10ª edição que discute o coletivo e o urbano
Com seis artistas convidados e quatro selecionados via edital público, a Mostra acontece no Parque Ibirapuera a partir de 07 de novembro, Projeção 3D do projeto Objeto Horizonte, do Coletivo Foi à Feira, selecionado via edital
Orquestra de Câmara Inhotim grava versão de ''Todo o Sentimento''
A música de Cristóvão Bastos e Chico Buarque ganhou versão especial no Instituto




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário