×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
12/03/2013 às 12:1hs


Mostra revela a presença do design em diferentes segmentos industriais: do desenho de objetos cotidianos aos equipamentos de transporte e projetos de arquitetura

Visitação: até 31 de março de 2013
A exposição Giugiaro: 45 anos de design italiano chega a suas últimas semanas em cartaz no Museu da Casa da Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A mostra, que tem atraído muitos visitantes ao MCB, apresenta o trabalho dos designers Giorgetto Giugiaro, fundador da Italdesign Giugiaro em 1968, e Fabrizio Giugiaro, seu filho, vice-presidente e diretor de estilo da empresa, que hoje conta com divisões de transporte, desenho industrial e arquitetura.

A exposição, em cartaz até o final de março, revela a contribuição do design junto à indústria, em objetos cotidianos como máquina de costura e lava-roupas; equipamentos de transporte, como automóveis e trens de alta velocidade; além de projetos de arquitetura. Em escala real e por meio de imagens, o público pode conhecer produtos icônicos criados pelos Giugiaro, como as câmeras fotográficas Nikon séries D e F, o primeiro modelo do Volkswagen Golf e até mesmo a massa Marille, dos anos 1980, que marcou a incursão de um designer no desenho de um macarrão.

exposição Giugiaro: 45 anos de design italiano no MCB

Giugiaro tem início ainda do lado de fora dos portões do MCB e no pátio de entrada do museu, onde estão expostos os protótipos criados para a indústria automobilística, uma das principais marcas da dupla. Há ainda um espaço reservado para exibição de um documentário sobre os designers, assim como duas salas destinadas às imagens dos fotógrafos Helmut Newton (Alemanha, 1920 2004, Estados Unidos) e Wayne Maser (Estados Unidos, 1946) feitas a partir dos automóveis assinados pelos Giugiaro.

Iniciativa do MCB em parceria com a Star Edições Cinematográficas, a mostra tem patrocínio da Volkswagen do Brasil e apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, TTrans, Intermédica, giroflex-forma e da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

Sobre a Italdesign Giugiaro

Giorgetto Giugiaro fundou a Italdesign Giugiaro em 1968, concebida como uma empresa de serviços que oferece criatividade, engenharia, construção de protótipos, assistência na pré-produção, produção e todo o suporte necessário para a industrialização de um novo produto. Parte do Grupo Volkswagen desde 2010, a empresa, sediada em Moncalieri (Turim, Itália), desenhou linhas de carros conhecidas em todo o mundo, como o Volkswagen Passat (1973) e o Volkswagen Golf I (1974 ), o Audi 80 (1978), Seat Ibiza (1984), e automóveis esportivos de luxo como o Maserati Spyder 4200 (2001) e o Lamborghini Gallardo (2002).

Exposição Giugiaro: 45 anos de design italiano
Realização:
MCB e Star Edições Cinematográficas
Patrocínio: Volkswagen do Brasil
Apoio: Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, TTrans e Intermédica
Apoio técnico: giroflex-forma
Lei de Incentivo à Cultura Ministério da Cultura
Visitação: até 31 de março de 2013
Local: Museu da Casa Brasileira ( Veja no Google Mapas )
Av. Faria Lima, 2.705 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727
Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10h às 18h
Ingressos: R$ 4 e R$ 2 (meia-entrada)
Domingos e feriados gratuito


Recomendamos para você:
Portinari é apoiadora oficial da nova edição da CASACOR
Em novo formato este ano, a mostra Janelas CASACOR traz os revestimentos de uma das maiores marcas do País nas principais praças do Brasil
17/10 - RITCHIE - Vôo de Coração - 35 anos - Bourbon Street - Moema, SP
A Menina Veneno já é uma bela mulher de 35 anos




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário