×
HOME BELEZA BUSINESS E NEGÓCIOS CULTURA DESTINOS EVENTOS GASTRONOMIA HOTELARIA MODA PETS SOCIAL TURISMO ZILDA BRANDÃO DICAS DE VIAGEM QUEM SOMOS TV ZILDA BRANDÃO ÚLTIMAS NOTÍCIAS FALE CONOSCO
     

Whats Instagram Instagram Facebook
×
ENCONTRE SUA NOTÍCIA

CULTURA

0

Zilda Brandão
13/12/2012 às 3:50hs


Boris Basic e Deniel Pavlinovic: fotógrafos da Croácia

Com muita paciência e um profundo conhecimento de meteorologia, dois fotógrafos croatas clicaram belezas de seu país em situações de extrema beleza.

Tempestade, raios e trovões, descargas elétricas são imagens que Boris Basic e Deniel Pavlinovic procuram captar em toda sua grandeza. Conhecer meteorologia, estar atento às previsões do tempo e também ser profundo conhecedor de fotografia são características essenciais desses fotógrafos que há vários anos se dedicam a fotografar a Croácia em momentos de condições austeras do tempo. Eles podem dedicar um dia inteiro ou até vários dias procurando a melhor localização, o ângulo perfeito para produzir fotos dramáticas e na “caça” à tempestade contam com a ajuda das redes sociais que ajudam na localização desses fenômenos naturais. Além de localizado o fenômeno ainda existem outras dificuldades como manter as lentes e filtros secos e o tripé estável nas fotos de tempestades no mar, ou muitas vezes esperar por horas, debaixo da chuva, pelo melhor ângulo.

Boris Basic
Dubrovnik
Dubrovnik - Boris Basic Raios - Boris Basic
Raios
Raios - Boris Basic
Nas fotos, a Croácia sob a objetiva dramática desses fotógrafos, tempestades elétricas na costa da Dalmácia, Dubrovnik em raros e diferentes aspectos climáticos e também a rara aparição de neve na cidade murada. Ângulos incomuns, mas belos, de um país famoso pelos dias de sol.

Daniel Pavlinovic
Chuva
Daniel Pavlinovic - Chuva Tempestade
Daniel Pavlinovic - Neve Daniel Pavlinovic - Tempestade


Recomendamos para você:
SIM São Paulo - Semana Internacional de Música de São Paulo
Devido à pandemia, neste ano o formato será digital, e cresce: serão mais de 30 dias, entre 3 de novembro e 6 de dezembro, com cerca de 70 palestras
Arte de Fernando Botero na Lincoln Road
Exposição de 13 monumentais esculturas em bronze do artista colombiano Fernando Botero




ENVIE PARA UM AMIGO

Leia mais sobre Cultura

LEIA TAMBÉM:
COMENTÁRIOS


Adicione seu comentário

Nome:
Email:
Cidade e Estado:
Comentário